Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fábrica da Tate & Lyle na Holanda entrega progresso em programa de sustentabilidade

Novo processo de produção reduz em um terço o uso de energia e água na linha de amidos clean label e promove a utilização de forma benéfica
de 99,9% dos resíduos produzidos pela unidade

A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, continua focada em cumprir seus compromissos ambientais conforme demonstrado pelo forte progresso obtido em relação ao uso da água, gestão de resíduos e redução de emissões de carbono em sua unidade localizada na cidade de Koog aan de Zaan (Holanda).

"Encontrar formas inovadoras de cuidar do nosso planeta é algo com o qual nos preocupamos profundamente. Operamos com uma mentalidade de melhoria contínua e estamos satisfeitos por termos desenvolvido novas formas de trabalhar na Holanda. Essas ações vão inspirar cada unidade da Tate & Lyle em sua jornada de sustentabilidade e fornecerão benefícios para nossa rede", comenta Paul Clarijs, Plant Manager da unidade de Koog aan de Zaan da Tate & Lyle.

Ingredientes produzidos de forma mais sustentável

Os engenheiros da empresa adaptaram o processo de produção dos amidos funcionais clean label CLARIA® da Tate & Lyle, a marca principal em seu portfólio de texturas, para reduzir a pegada de carbono e o uso de água da linha de produtos em 34% e 35%, respectivamente¹. CLARIA® é um amido à base de milho utilizado em produtos como bebidas, sopas, molhos e condimentos, proporcionando benefícios de textura, viscosidade, gelificação, entre outros. As inovações de produção, que não afetam a funcionalidade do ingrediente, serão implementadas globalmente para toda a produção CLARIA® da Tate & Lyle, com a linha de produtos mais sustentável disponível para clientes de alimentos e bebidas em oferta limitada a partir do início do próximo ano. A partir de 2025, todos os amidos CLARIA® serão fabricados usando o método mais sustentável desenvolvido em Koog aan de Zaan sob a nova marca CLARIA® G.

Esta melhoria de produção, que também utiliza 100% de eletricidade renovável, apoia os esforços da Tate & Lyle para cumprir sua meta de reduzir suas emissões² de carbono de escopo 1 e 2 em 30% até 2030 e zerar a emissão até 2050. Essa inovação também aproxima a empresa de atingir sua meta de redução do uso de água em 15% até 2030.

"Ao continuar a expandir nosso portfólio de texturas, incluindo a diversificação de nossas matérias-primas, construímos o nosso conhecimento de aprimoramento de produção. Essa ação contribui para o cumprimento dos nossos ambiciosos compromissos ambientais. Nossa próxima geração CLARIA® G tem a mesma funcionalidade da linha de produtos existente que nossos clientes conhecem e amam, mas com credenciais de sustentabilidade ainda mais fortes", comenta Coralie Falize, Innovation Lead for Texturants da Tate & Lyle.

Aproveitamento de resíduos de forma vantajosa

Recentemente, a equipe de Koog aan de Zaan atingiu um importante marco de gerenciamento de resíduos ao encontrar um uso benéfico para 99,9% dos resíduos da unidade, incluindo a matéria orgânica proveniente do processo de moagem úmida do milho que é fornecida como nutrientes para os animais e para a terra de fazendas locais. Este trabalho contribui para a meta da Tate & Lyle de utilizar de forma benéfica 100% dos resíduos gerados globalmente até 2030.

"Este processo novo e mais sustentável para a produção de CLARIA® nos ajudará a aumentar a capacidade ao longo do tempo, e fornecer aos nossos clientes produtos mais sustentáveis para que possamos enfrentar juntos um dos maiores desafios que a sociedade enfrenta: a crise climática", finaliza Anna Pierce, Director of Sustainability da Tate & Lyle.

Observações:

1. As reduções são comparadas com a linha existente de produtos CLARIA®.

2. As emissões do Escopo 1 são emissões diretas do proprietário ou fontes controladas, e as emissões do Escopo 2 são emissões indiretas geradas a partir da energia comprada.

Sobre a Tate & Lyle:

Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação em ingredientes, fazemos parceria com nossos clientes para fornecer aos consumidores opções mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Sentimos orgulho em saber que milhões de pessoas em todo o mundo consomem produtos contendo nossos ingredientes todos os dias.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, fortificantes e texturas, desenvolvemos soluções de ingredientes que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e fornecem textura e estabilidade em categorias como bebidas, lácteos, panificação, snacks, sopas, molhos e condimentos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 localidades em 39 países. Ciência, Soluções, Sociedade é a nossa promessa de marca e como atingiremos nosso propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos. Ao viver nosso propósito, acreditamos que podemos expandir nossos negócios com sucesso e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras: apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando de nosso planeta.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para maiores informações, visite nosso site ou siga a Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001