Perfil Corporativo 2025

Vote nas empresas destaque do setor

Conheça os Perfis de 2025

Vote

Denver Especialidades

Vote

AGROPALMA

Vote

Solutech Ingredientes

Vote

Quiesper Comércio e Distribuição Ltda.

Vote

Barentz

Vote

Química Anastacio

Vote

Camlin Fine Sciences

Vote

Corantec

Vote

DAXIA

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé e Tyson Foods são incluídas em ação judicial sobre boicote publicitário ao X

A plataforma X (antigo Twitter) ampliou o processo judicial que acusa um suposto boicote publicitário para incluir grandes empresas da indústria alimentícia, como Nestlé e Tyson Foods. O caso, iniciado em agosto de 2024, agora também envolve outras companias, como Abbott Laboratories, Shell, Colgate-Palmolive, Lego e Pinterest.

A ação alega que as empresas teriam conspirado com a World Federation of Advertisers (WFA) e sua afiliada, a Global Alliance for Responsible Media (GARM), para suspender anúncios na plataforma após a aquisição por Elon Musk, em 2022. De acordo com documentos apresentados à Justiça do Texas, a X sustenta que a WFA organizou um boicote coordenado com o objetivo de pressionar a rede social a adotar os padrões de segurança de marca da GARM.

“Em 2022, a WFA sabia que o Twitter era vulnerável a um boicote publicitário, pois 90% de sua receita vinha de anúncios. A WFA organizou esse boicote através da GARM para coagir a plataforma a aderir às suas diretrizes de segurança de marca”, afirma o processo.

A GARM encerrou suas atividades em agosto de 2024, alegando que as acusações drenaram seus recursos financeiros e desviaram o foco de suas operações.

O processo detalha ainda o impacto do suposto boicote na receita publicitária da X. Entre novembro e dezembro de 2022, pelo menos 18 anunciantes membros da GARM suspenderam totalmente suas campanhas na plataforma. Outros reduziram seus investimentos em mais de 70% ao longo de 2023.

Além da Nestlé e da Tyson Foods, empresas como Unilever e Mars já haviam sido mencionadas na ação original. A Unilever, no entanto, chegou a um acordo com a plataforma em outubro de 2024, encerrando a sua participação no processo.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: