Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


USDA reforça supervisão em plantas de carne após surtos de listeria

Os surtos mortais de listeria registrados ao longo de 2024 causaram o recolhimento de milhões de libras de produtos de carne e aves prontos para consumo, levando adoção de medidas mais rigorosas por parte do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

O caso mais recente envolveu a Yu Shang Food Inc., que recolheu seus produtos após um surto de listeria resultar na morte de dois bebês e na hospitalização de 17 pessoas. Em dezembro, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram a expansão do número de casos relacionados ao surto após identificar uma segunda cepa de listeria.

Outro caso ocorreu meses antes, quando a BrucePac Foods recolheu mais de 12 milhões de libras de frango processado utilizado em kits de salada e outros produtos devido a preocupações com listeria. Apesar de não terem sido registradas mortes relacionadas aos produtos da BrucePac, a falta de rastreabilidade dificultou a identificação rápida dos itens afetados.

Após revisar seus sistemas após os surtos, o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) identificou melhorias que serão implementadas de forma rápida. Entre as medidas anunciadas estão:

- Maior supervisão de plantas de carne prontas para consumo;

- Atualização no treinamento de inspetores;

- Formação de um comitê específico que revisará a abordagem regulatória para listeria, propondo soluções baseadas em evidências.

Além disso, o FSIS planeja modificar a lista mensal de instalações com taxas mais altas de não conformidade em relação à saúde pública, permitindo uma identificação mais precisa de plantas de alto risco.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: