Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Arctic Blue: Oterra cria cor azul natural com baixa pegada de carbono

A Oterra, líder na produção de corantes naturais, uniu-se à VAXA Technologies para lançar o Arctic Blue, uma cor azul natural derivada da espirulina, cultivada em um processo inovador e sustentável na Islândia. A novidade é produzida em uma instalação de alta tecnologia ao lado de uma usina geotérmica, que fornece energia limpa, calor residual e dióxido de carbono para biorreatores onde a espirulina é cultivada 24 horas por dia.

O sistema fechado reduz o uso de água, consumindo apenas 1% dos recursos hídricos e de terras em comparação aos sistemas tradicionais de lagoas abertas. Além disso, a pegada de carbono da produção é até 40 vezes menor que a do produto convencional de espirulina da Oterra, mesmo considerando emissões do processamento, embalagem e transporte.

Segundo Luc Ganivet, Diretor de Inovação da Oterra, a parceria reflete o compromisso da empresa com soluções naturais e sustentáveis. “Com a VAXA, podemos produzir cores naturais à base de espirulina usando um processo neutro em carbono, mais próximo dos mercados da Europa e dos EUA”, destaca.

Entre as suas vantagens, o Arctic Blue mantém os atributos da espirulina tradicional enquanto resolve desafios associados ao cultivo em lagoas abertas:

- Odor neutro, facilitando sua aplicação em alimentos e bebidas.

- Melhor solubilidade e manuseio, aprimorando o desempenho em formulações.

- Mesma coloração azul intensa e alta força de cor, com requisitos legislativos e de rotulagem inalterados.

O uso da espirulina como corante natural cresce a cada ano. As suas principais aplicações são na confeitaria, panificação e sobremesas e sorvetes.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: