Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendências em bebidas simbióticas

As bebidas prebióticas e probióticas combinadas fornecem uma plataforma de lançamento para atender algumas tendências, como redução de açúcar.

Os probióticos são bactérias benéficas que residem principalmente no intestino humano. Os prebióticos são fibras indigeríveis que servem como meio de crescimento para microrganismos probióticos. Quando combinados, conhecidos como simbióticos, esses ingredientes fornecem um efeito sinérgico duplo, proporcionando os benefícios dos probióticos à saúde.

Os simbióticos têm o potencial de ajudar na regularidade e melhorar a capacidade do organismo de absorver nutrientes. A combinação simbiótica ganhou força em suplementos dietéticos e alimentos embalados. No entanto, até recentemente, havia poucas opções no campo das bebidas oferecidas aos consumidores. A bebida simbiótica original é o kombuchá, um chá fermentado que contém probióticos e prebióticos. Embora o kombuchá tenha crescido em popularidade, o seu sabor e aroma fermentados podem limitar o apelo a um grande público.

Existem inúmeras oportunidades para as marcas fornecerem simbióticos além do kombuchá. Seja para atender a uma tendência popular de saúde, um benefício específico para o bem-estar ou simplesmente para ampliar o foco saudável de uma bebida, os simbióticos oferecem um grande potencial inexplorado.

Embora as bebidas doces não estejam caindo em desuso, as bebidas açucaradas estão sob intensa vigilância. À medida que mais consumidores tentam reduzir ou eliminar o açúcar refinado em suas dietas, as marcas de bebidas estão se voltando para adoçantes alternativos, como estévia e extrato de fruta de monge, para capitalizar a tendência de redução de açúcar.

Alguns adoçantes alternativos funcionam como prebióticos, como o isomaltooligossacarídeo (IMO), um adoçante que é indigestível no organismo e contribui consideravelmente com menos calorias do que a sacarose. O ingrediente é solúvel em água e cria um mouthfeel semelhante ao açúcar. Ao combinar IMO com probióticos, as marcas de bebidas podem oferecer um produto simbiótico que agrada ao desejo dos consumidores por benefícios à saúde e, especificamente, redução do açúcar.

Fonte: Natural Products Insider



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001