Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen recebe aprovação de segurança na Europa para uso de Bestevia Reb M

A Comissão Europeia aprovou o uso de Bestevia Rebaudioside M (Reb M) não-OGM da Sweegen para uso em alimentos e bebidas.

Com a aprovação, a Sweegen fortalece a sua presença na Europa. “Estamos abrindo as portas para que os desenvolvedores de produtos explorem um novo kit de ferramentas para redução de açúcar em todas as categorias de produtos”, disse Luca Giannone, vice-presidente sênior de vendas da Sweegen.

Reb M é um dos muitos glicosídeos de esteviol encontrados nas folhas da planta Stevia. Oferece sabor doce próximo ao do açúcar e não apresenta sabor residual associado ao Reb A, um adoçante à base de estévia comumente utilizado na formulação de alimentos e bebidas. O problema com o Reb M é que é encontrado em quantidades relativamente pequenas na planta de estévia, o que significa que a extração padrão é muito cara e a produção global máxima é limitada. Contornando esse obstáculo, a Sweegen usa um processo de bioconversão, começando com a folha de estévia. O processo enzimático aumenta a produção de Bestevia Reb M antes do isolamento e purificação das moléculas doces, que são substancialmente as mesmas que as encontradas na natureza.

De acordo com a Sweegen, a empresa é a primeira a receber a aprovação da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) para qualquer glicosídeo de esteviol produzido por tecnologias alternativas e sustentáveis.

A aprovação do ingrediente Reb M da Sweegen amplia o kit de ferramentas disponível para desenvolvedores de produtos que buscam alternativas ao açúcar na região. A chegada de Bestevia terá um impacto significativo na inovação e no cenário de reformulação da Europa. “Ao introduzir novos ingredientes limpos no cenário de redução de açúcar, veremos novos produtos com qualidades de indulgência, mas com uma posição saudável e mais natural. Os lançamentos de novos produtos e marcas vão animar os consumidores, que buscam continuamente alimentos e bebidas saborosos que se alinhem com saúde e bem-estar”, prevê Giannone, acrescentando que a Sweegen está abrindo as portas para que os desenvolvedores de produtos explorem um novo kit de ferramentas para redução de açúcar em todas as categorias de produtos, incluindo bebidas alcoólicas sem e com baixo teor alcoólico.

A Sweegen alinhou a disponibilidade de Reb M com a comercialização do adoçante em suas instalações de fabricação na região. Segundo a empresa, a instalação fornece aos fabricantes de alimentos e bebidas soluções de redução de açúcar de produção rápida e baixo custo em uso.

Para complementar a aprovação do Reb M, a Sweegen também investiu no projeto e na construção de um centro de inovação em Reading, na Inglaterra, que abriu as suas portas em janeiro de 2021 com uma equipe completa de aplicativos para colaborar com os fabricantes de alimentos e bebidas.

Nossa rápida inovação no desenvolvimento de aplicativos permite que nossas soluções focadas no cliente ajudem os fabricantes a criar produtos sustentáveis de excelente sabor, limpos, naturais, baseados em plantas, que atendam às necessidades e desejos do consumidor final de hoje”, disse Giannone.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001