Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen explora novas fronteiras de alimentos e bebidas

A partir deste mês, a Sweegen começará a comercializar o seu mais novo avanço em doçura, o adoçante de brazeína, sob sua marca Ultratia. A inovação, segundo a Sweegen, abrirá novas oportunidades para formuladores de alimentos e bebidas que trabalham para criar produtos melhores para você e com baixo teor de açúcar.

De acordo com Shari Mahon, chefe de inovação global da Sweegen, o lançamento coloca a empresa na vanguarda das abordagens inovadoras para a redução de açúcar. “Estamos explorando novas fronteiras de alimentos e bebidas. Continuamos a ser pioneiros nas mais recentes alternativas e tecnologias de açúcar para reimaginar alimentos e bebidas que realmente cumprem a promessa de bem-estar. O lançamento do Ultratia brazzein demonstra ainda mais a Sweegen como líder em tecnologias e inovações de ingredientes de bem-estar”, afirmou.

Mas o que há de tão especial na inovação da Sweegen? A brazeína é uma proteína de sabor doce extraída da fruta da África Ocidental da planta trepadeira Oubli. Foi isolado pela primeira vez pela Universidade de Wisconsin-Madison, em 1994. No entanto, a construção em escala comercial provou ser um desafio. O ingrediente é encontrado com moderação na natureza e para escalar a brazeína de forma sustentável, a Sweegen está aproveitando um processo de fermentação de precisão proprietário, uma tecnologia que produz ingredientes limpos e sustentáveis. “A vantagem competitiva da Sweegen é a nossa tecnologia, que nos permite escalar a brazeína. Ultratia da Sweegen é uma proteína doce produzida através de um processo de fermentação de precisão”, disse Mahon.

A brazeína é 500 a 2.000 vezes mais doce do que o açúcar comum e de baixa caloria. É importante ressaltar que a empresa também o descreve como "competitivo em custo" com o açúcar. “Podemos produzir e oferecer sistemas inovadores de adoçantes a um custo competitivo”, afirmou Mahon.

Essas características o tornam uma excelente alternativa não apenas ao açúcar, mas também aos adoçantes artificiais e adoçantes naturais da “velha geração”, como a estévia rebaudiosídeo A. “A brazeína é mais doce do que a maioria dos adoçantes naturais e tem um perfil doce diferente, intensidade e liberação. É sinérgico com outros adoçantes naturais. Os efeitos sinérgicos e a diversidade da brazeína nos permitem fornecer à indústria sistemas de adoçantes exclusivos para reduzir ou eliminar o açúcar e também substituir os sistemas de adoçantes artificiais de uma maneira mais econômica ”, observou Mahon.

A brazeína é um adoçante proteico que promete pouco ou nenhum sabor amargo e ajuda a reduzir o sabor doce, enfrentando os desafios de sabor que historicamente têm sido um problema no campo dos adoçantes naturais.

Mas é improvável que uma substituição idêntica do açúcar por um adoçante de alta intensidade resulte nos atributos desejados do produto. “O açúcar desempenha papel fundamental em alimentos e bebidas como adoçante e para funcionalidade em volume e textura, mouthfeel, sabor e preservação. É também a base do processo de fermentação em alimentos como iogurte, cerveja e pão. Quando o açúcar é removido, afeta todos os aspectos acima e sua interação. Portanto, substituir o açúcar por adoçantes alternativos, como estévia ou brazeína por si só, não é suficiente, porque substituir estritamente o açúcar sem recuperar a textura ou substituir as habilidades naturais de mascaramento do açúcar para cobrir notas irregulares pode resultar em produtos com baixo desempenho”, explicou Mahon.

O portfólio de produtos e soluções de redução de açúcar da Sweegen leva esses desafios em consideração ao desenvolver novas formulações. “A abordagem da Sweegen à redução de açúcar sempre foi uma abordagem criativa de blocos de construção. Nossa experiência em redução de açúcar é baseada não apenas no profundo conhecimento dos nossos ingredientes, mas também na colaboração entre nossos especialistas internos em desenvolvimento de produtos e modulação de sabor. Ao formular com o brazeína, continuaremos a trabalhar com nossos clientes utilizando nossa abordagem criativa de blocos de construção para oferecer produtos de excelente sabor e preferidos pelo consumidor”, afirmou Mahon.

Segundo a especialista em inovação da Sweegen, isso significa que a empresa pode oferecer aos clientes de alimentos e bebidas um kit de ferramentas expandido de redução de açúcar. “Com nossa ampla caixa de ferramentas de redução de açúcar, as marcas podem explorar as melhores soluções para criar opções melhores para você para atualizar os perfis de saúde e bem-estar de seus produtos ou criar inovações doces totalmente novas. Oferecemos a caixa de ferramentas mais ampla para desenvolvedores de produtos para alcançar produtos vencedores do consumidor”, acrescentou.

A Sweegen acredita que seu ingrediente de brazeína produzido por fermentação de precisão pode ser parte da solução para um perfil mais saudável de açúcar e calorias e a empresa está atualmente buscando uma variedade de aprovações regulatórias globais. “A presença global da Sweegen está crescendo à medida que buscamos aprovações regulatórias para nossa tecnologia de adoçantes de próxima geração, incluindo brazeína. Queremos fornecer acesso aos melhores adoçantes naturais para fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo”.

Segundo Mahon, a adição de brazeína ao portfólio Signature da Sweegen despertou grande interesse. “A Sweegen está pronta para ajudar as marcas com seus desafios de redução de açúcar em nossos estúdios globais de inovação”, acrescentou.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001