Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen elogia nova estrutura sobre tecnologia de estévia adotada pelo Codex Alimentarius

O compromisso de saúde e bem-estar da Sweegen por meio de soluções globais de redução de açúcar tornou-se mais forte depois que o Codex Alimentarius, a autoridade internacional de segurança de padrões alimentares, adotou recentemente as especificações para todas as quatro tecnologias de estévia, incluindo a bioconversão de Sweegen.

O significado da adoção é que agora existe uma abordagem mais simplificada para a adoção regional de novas tecnologias de produção, o que proporcionará maior acesso a glicosídeos de esteviol menos comuns e de melhor sabor em escala e um fornecimento mais sustentável de ingredientes com sabor semelhante ao açúcar.

O apoio de Sweegen à adoção do “Framework for Stevia Technology” começou há quatro anos como membro do grupo de aliança, o International Stevia Council (ISC). A adoção da estrutura foi um esforço e colaboração da indústria de estévia internacionalmente, onde a Sweegen representou a tecnologia de bioconversão.

A nova estrutura do Codex é oportuna, pois os benefícios dos glicosídeos de esteviol, o componente doce da folha de estévia, se encaixam na narrativa mais ampla de saúde e bem-estar, algo que os consumidores desejam ver mais, e os fabricantes globais de alimentos e bebidas desejam maior acesso. Com essa estrutura, a maioria dos países do mundo adotará gradualmente esse padrão, e nossa presença global de estévia pode se expandir mais rapidamente para países onde estamos buscando aprovação para oferecer nossos ingredientes Signature Bestevia puros, limpos e saborosos produzidos por bioconversão”, disse Luca Giannone, vice-presidente sênior de vendas da Sweegen.

Os avanços tecnológicos modernos, como a bioconversão, produzem moléculas adoçantes limpas de nova geração, como os rebaudiosídeos M, D e E, originalmente encontrados em pequenas quantidades na folha de estévia. Ao contrário de ingredientes de primeira geração, como o Rebaudiosídeo A, esses rebaudiosídeos conferem sabor de açúcar limpo com um melhor perfil sensorial e são muito procurados por fabricantes de alimentos e bebidas em países onde possuem aprovações regulatórias.

A estrutura adotada é uma boa notícia para as marcas que desejam maior acesso aos ingredientes de estévia de sabor puro e limpo da Sweegen, Rebs D, E, M e muito mais. Ao alavancar a tecnologia de bioconversão proprietária, começamos com a folha de estévia e, com o apoio de enzimas, produzimos um produto final que é um único glicosídeo de esteviol purificado (não uma mistura) que ocorre naturalmente na folha de estévia”, explicou Giannone.

Sob a nova estrutura, todos os rebaudiosídeos da Sweegen são aprovados pelo Codex. No ano passado, a empresa obteve aprovação regulatória para o seu Signature Bestevia Reb M na Europa, que permite maior flexibilidade na satisfação das preferências regionais de doçura e sabor.

“Saudamos a adoção da estrutura do Codex e a oportunidade de apoiar nossos clientes globalmente com inovações de redução de açúcar. A Sweegen tem orgulho de fazer parte desse esforço colaborativo para trazer a tão necessária inovação para a indústria de alimentos e bebidas”, disse Steven Chen, diretor executivo da Sweegen.

A Sweegen fornece soluções de sabor doce para fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo, através de um portfólio com os melhores adoçantes de estévia de última geração, como Bestevia® Rebs B, D, E, I, M e N.

Fonte: Sweegen




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001