A Sweegen, pioneira em tecnologias e inovações de ingredientes de bem-estar, anunciou a comercialização do seu mais novo avanço em doçura, o adoçante de alta intensidade de brazeína. As marcas de alimentos e bebidas que buscam novas maneiras de criar produtos melhores para você e com baixo teor de açúcar, podem iniciar as atividades de desenvolvimento de produtos com a brazeína Ultratia™ da Sweegen.
A brazeína é 500 a 2.000 vezes mais doce do que o açúcar comum e de baixa caloria, tornando-se uma excelente alternativa ao açúcar, adoçantes artificiais e adoçantes naturais de antiga geração, como a stevia rebaudiosídeo A.
“Em 2021, a Sweegen lançou o nosso conceito Taste Blazer, que é uma promessa para a indústria de alimentos e bebidas de que ajudaremos a criar um novo caminho para alimentos realmente melhores para você. Ultratia™ é uma ferramenta essencial para ajudar as marcas a explorar maneiras inteiramente novas de melhorar o perfil de saúde de produtos novos e existentes”, disse Sally Aaron, vice-presidente sênior de marketing da Sweegen.
A brazeína é um adoçante proteico que promete pouco ou nenhum sabor amargo e ajuda a reduzir o sabor doce, reduzindo, assim, os desafios de sabor que historicamente têm sido um problema no segmento de adoçantes naturais. É ideal para redução de açúcar em várias aplicações de alimentos e bebidas.
Com o crescente portfólio Signature Sweeteners Solutions da Sweegen, os desenvolvedores de produtos têm mais possibilidades criativas para desenvolver alimentos e bebidas convencionais com baixo teor de açúcar, bem como inovações para dietas populares, como ceto e estilos de vida com pouco ou nenhum carboidrato. “Com Ultratia™, juntamente com nosso portfólio de adoçantes de estévia e nossos moduladores de sabor, as marcas, agora, possuem ferramentas modernas para criar produtos de excelente sabor com apelo ao consumidor”, observou Aaron.
As extraordinárias qualidades da brazeína lhe permitem juntar-se a outros adoçantes de alta intensidade de forma altamente competitiva. Ainda assim, a busca por escalar e comercializar tem se mostrado difícil até agora. Encontrada com moderação na natureza, a brazeína deriva do fruto da planta trepadeira oubli, da África Ocidental. Para escalar a brazeína de forma sustentável, a Sweegen usa um processo de fermentação de precisão patenteado, uma tecnologia que produz ingredientes limpos e sustentáveis. Além de dimensionar o processo de fabricação, a Sweegen está atualmente buscando uma série de aprovações regulatórias globais.
“Estamos desbravando um novo território em soluções de redução de açúcar, trazendo a brazeína Ultratia™ da Sweegen para o mercado. O lançamento da brazeína Ultratia™ demonstra o nosso compromisso prioritário em abrir o acesso a soluções inovadoras de redução de açúcar para a indústria global de alimentos e bebidas. Prevemos um mundo melhor através das lentes de melhores alimentos para a saúde e o bem-estar”, comentou Steven Chen, diretor executivo da Sweegen.
Fonte: Sweegen