Suporte imunológico significa oportunidade para snacks saudáveis com produtos lácteos
Compartilhar:
Em 1993, a FDA anunciou pela primeira vez as diretrizes para o uso do termo "saudável". Em 6 de maio de 2021, a organização anunciou um processo público para atualizar a definição de “saudável” e desenvolver um símbolo na frente da embalagem para produtos que se qualificam para a declaração de conteúdo nutricional “saudável”.
Os requisitos da FDA para apresentar uma alegação de teor de nutrientes "saudáveis" incluem critérios específicos para nutrientes a serem limitados na dieta (incluindo gordura total, gordura saturada, colesterol e sódio), bem como requisitos de nutrientes a serem estimulados (incluindo uma boa fonte - 10% valor diário - de vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro, proteínas e fibras). Os critérios foram atualizados em 2016 para incentivar a ingestão de gorduras mono e poliinsaturadas e para incluir boas fontes de potássio e vitamina D. Muitos snacks à base de laticínios atendem ou excedem esses critérios.
O foco do consumidor mudou de nutrientes a serem evitados para a presença de componentes saudáveis. A adição de probióticos e prebióticos fornece uma oportunidade para os laticínios capitalizar a popularidade contínua do suporte imunológico. Um estudo da International Probiotics Association observou que o principal motivo pelo qual os consumidores compraram probióticos em 2020 foi para apoiar o sistema imunológico.
Criar um snack com leite saudável e vencedor significa acompanhar a evolução da ciência da nutrição e as preferências inconstantes do consumidor. O iogurte congelado com probióticos é um ótimo exemplo.
Uma estratégia para criar snacks lácteos saudáveis é começar com uma base nutricional sólida e, em seguida, adicionar um ingrediente funcional que capitalize a demanda atual do mercado. Um ótimo exemplo é adicionar probióticos para estimular o sistema imunológico.
As dietas saudáveis podem e devem incluir uma variedade de alimentos.