Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Suplementação esportiva - O que saber sobre o tema

A suplementação esportiva é uma ótima alternativa para potencializar o desempenho dos atletas, pois intensifica a disposição, repõe vitaminas e recupera os músculos do esforço causado pelo treino ou competição. Porém, vale ressaltar que a suplementação esportiva precisa ser acompanhada por um profissional da área da saúde para trazer mais segurança e eficiência no uso dessas substâncias.

Atualmente, há uma série de ingredientes que podem ser utilizados na suplementação esportiva. Entre os principais ingredientes, está a proteína do soro de leite, principal componente do whey protein, e as vitaminas e minerais nos polivitamínicos.

Há também os suplementos mais específicos para cada tipo de esporte ou objetivo, como a creatina, que aumenta a força e a capacidade dos músculos, e a leucina, isoleucina e valina, que são os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), usados pelos músculos para obter energia.

Ainda há a classe dos termogênicos, geralmente à base de cafeína, que ajudam o exercício em uma intensidade constante por mais tempo, além de reduzirem a sensação de fadiga e serem um forte aliado na perda de gordura.

O que pode aparentar serem novos ingredientes na fabricação de suplementos são, na verdade, novas tecnologias aplicadas aos ingredientes que já existem. O que há é o avanço tecnológico da indústria de suplementos, que potencializa os ingredientes já existentes para oferecer maior rendimento atlético aos seus usuários.

A indústria de suplementos esportivos, assim como todos os setores, está sentindo os avanços da tecnologia, que vem para contribuir e aperfeiçoar os processos, trazendo mudanças positivas para o mercado e reforçando que a personalização será um grande salto na indústria.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001