Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Seis tendências para o setor de sorvetes

A Galunion Consultoria, especializada no setor de alimentação, atuando como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação, indica através do seu estudo Galunion Food Trends Report 2021, uma seleção de seis tendências atuais para o setor de sorvetes: Better-for-you; Sem leite; Clean label; Customização; Combinações de sabores; e Sabores globais.

Better-for-you é um novo conceito de saudável e saudabilidade que se preocupa em garantir ao consumidor uma experiência positiva, que seja ao mesmo tempo boa para a sua saúde, saborosa e indulgente. Essa tendência aparece de diversas formas, muitas vezes como outras tendências derivadas, como no uso de ingredientes que melhoram o sistema imunológico, produtos com menos açúcar, melhores valores nutricionais, com benefícios adicionais, uso de insumos naturais ou artesanais, redução de calorias, entre outros fatores. Algumas marcas têm traduzido essa tendência como "bom e que traz felicidade", incluindo também a preocupação com a saúde mental.

Sem leite é uma tendência que não para de ganhar força e que aparece cada vez mais tanto nos sorvetes artesanais como nos industrializados. É interessante notar que os produtos sem leite não são atrativos apenas para alérgicos ou intolerantes à substância. Muitos consumidores percebem que produtos feitos sem derivados de leite são mais saudáveis.

Clean label significa que o produto usa poucos e conhecidos ingredientes do mercado, sem insumos artificiais que o consumidor não entenda. Está muito ligada à tendência better-for-you, mencionada anteriormente, pois os produtos que seguem essa tendência costumam usar ingredientes naturais. Algumas marcas têm deixado claro na embalagem a quantidade utilizada de ingredientes para a fabricação de cada produto, reforçando a sua comunicação com o consumidor sobre o uso de elementos 100% naturais.

Customização é uma tendência global há algum tempo e pode trazer uma experiência única, indulgência e alimentação personalizada para saúde e bem-estar. O Galunion Food Trends Report 2021, mostra como a personalização de alimentos pode estar ligada à necessidade de comer melhor e de forma mais saudável, de acordo com o que faz bem para cada indivíduo. Customização também é uma maneira de gerar maior indulgência ao adicionar camadas, texturas, toppings e recheios. Finalmente, o processo de customizar o produto é parte importante da experiência do consumidor, com grande potencial de criar diferenciação no mercado.

Combinações inesperadas de sabores chamam a atenção do consumidor e podem trazer apelos diferentes, desde saudabilidade, passando por sofisticação, até maior indulgência. Especial destaque para combinações doce/salgado e cross-categoria, que aparecem com grande recorrência. Essa última, além de trazer uma experiência inusitada, agrega também a confiabilidade do produto, ao associar marcas reconhecidas pelo consumidor.

O uso de sabores e ingredientes globais tem sido uma forma diferente e inovadora de "viajar" nos tempos de pandemia, atraindo consumidores pela experiência e curiosidade. Essa tendência está muitas vezes ligada a combinação de sabores, pois os ingredientes globais podem aparecem em formatos híbridos, cross-categoria ou fazer parte da junção entre sabores doces e salgados.

Fonte: DFreire Comunicação




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001