Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saúde Imunológica é o objetivo de saúde mais procurado pelo consumidor, aponta estudo global

O suporte ao sistema imunológico é o motivo mais comum para os consumidores comprarem produtos de estilo de vida saudável, de acordo com a nova pesquisa global realizada pela marca Wellmune® da Kerry. A pesquisa perguntou a mais de 11.000 consumidores em 14 mercados globais sobre as razões pelas quais compraram produtos de estilo de vida saudáveis. [1]

Eles foram convidados a selecionar cinco opções de uma lista de 13 áreas da saúde e classificá-las em ordem de importância. Quase dois terços (63%) escolheram o suporte do sistema imunológico, à frente de ossos e articulações saudáveis, boa saúde digestiva, melhoria dos níveis de energia e o apoio à saúde do coração.

Além disso, um outro número chama a atenção - um em cada cinco (20%) listou o apoio ao sistema imunológico como o principal motivo para a compra de produtos de estilo de vida saudáveis, à frente de ossos e articulações saudáveis, saúde digestiva e saúde do coração e níveis de energia.

Com 42% dos consumidores globais procurando proativamente produtos que podem melhorar sua saúde [2], a pesquisa realizada pela Kerry mostra o alto potencial do mercado de suporte imunológico para fabricantes e marcas na categoria de bem-estar.

A pesquisa também constatou que a demanda por produtos de saúde imune é alta em todo o mundo, mas particularmente na América Latina, 2 em cada 3 consumidores já são usuários de produtos para a saúde imunológica ou pensam em usar produtos da categoria. Dos 70% que enxergam potencial no uso de produtos para a saúde imunológica, 37% já usaram algum tipo de produto com esse apelo nos últimos 6 meses. Outros 33% considerariam comprar um produto da categoria no futuro.

Os consumidores latinos entrevistados declararam maior interesse em comprar iogurte e bebidas fermentadas, mas os chamados snacks para lanches, em geral, são uma categoria digna de muita atenção.

No Brasil, 84% dos entrevistados declararam que compraram um lanche nos últimos seis meses e 31% dos participantes entrevistados em todo o mundo estariam interessados em comprar lanches com benefícios à saúde imunológica.

Em todas as regiões consultadas, os supermercados são o principal destino dos participantes da pesquisa ao comprar alimentos e bebidas fortificados, sugerindo que é importante posicionar produtos de suporte imunológico nos principais canais de varejo.

Uma consideração importante deve ser o que motiva os consumidores a comprarem um produto voltado ao estilo de vida saudável. No Brasil, por exemplo, 45% dos participantes disseram que são incentivados a comprar um produto de estilo de vida saudável após fazer pesquisas próprias sobre os ingredientes e os benefícios do produto.

A pesquisa também revela que, globalmente, 70% dos entrevistados acreditam que o café da manhã é o melhor momento para consumir produtos com benefícios para a saúde imunológica. Iogurtes e bebidas à base de iogurte, seguidas de sucos de frutas e vegetais, foram as categorias em que houve maior nesses benefícios.

Quando perguntados especificamente sobre o Wellmune®, um beta glucano derivado de uma cepa de levedura de panificação, a maioria (55%) dos consumidores em todo o mundo identificou corretamente seus benefícios imunológicos à saúde. Mais de oito em cada dez (82%) disseram que consideravam as alegações de saúde imunológicas feitas para o Wellmune®, enquanto mais da metade (52%) disse que definitivamente ou provavelmente mudaria para um produto com o Wellmune® se sua marca habitual não contivesse o produto em sua composição.

Alejandra Rullan, Diretora de Nutrição da Kerry na América Latina, explica: “Os consumidores em todo o mundo estão buscando cada vez mais maneiras de apoiar seu sistema imunológico, o que cria enormes oportunidades para fabricantes e marcas. Wellmune® é uma solução ideal. Tem seus efeitos clinicamente comprovados, e ajuda a melhorar a saúde imunológica geral. Ele pode ser incluído em uma vasta gama de produtos alimentares e bebidas e possui altos níveis de conscientização do consumidor.” Foi demonstrado que ele ajuda as células imunológicas do corpo a se moverem mais rapidamente e a reconhecer e destruir ameaças externas. Wellmune® também pode ajudar a proteger contra os efeitos do estresse e promover níveis de energia saudáveis e clareza mental.

Com prazo de validade de cinco anos, o Wellmune® é altamente seguro e suporta a maioria das condições de processamento sem afetar sua eficácia.

As conclusões desta pesquisa exclusiva do consumidor estão disponíveis no novo white paper 'Consumer Research Suporta Demand Global for Immunity Products' .

Fontes:

[1] Kerry Global Consumer Survey on Immune Health - Saúde Digestiva e Imunidade, 2019

[2] GlobalData, TrendSights Overview: Saúde e bem-estar, agosto de 2018




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001