Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saúde, conveniência e imunidade impulsionarão as tendências da indústria de alimentos em 2022

Saúde, conveniência e imunidade serão os maiores impulsionadores das tendências alimentares no futuro, de acordo com a 10ª pesquisa anual “What’s Trending in Nutrition”, realizada anualmente pela empresa de relações públicas de saúde e bem-estar Pollock Communications e pela publicação Today's Dietitian, e que este ano incluiu 1.117 nutricionistas.

Em 2022, os consumidores buscarão alimentos que apoiem sua saúde imunológica, que promovam sentimentos de conforto e bem-estar emocional e que sejam acessíveis e de bom valor. Mais consumidores procurarão ingredientes funcionais e promotores da saúde, como o colágeno, por exemplo.

Os superalimentos também estão em alta, incluindo alimentos fermentados com benefícios de suporte imunológico e intestinal, além de sementes, nozes, abacates e grãos antigos. Os 10 superalimentos mais quentes em 2022, de acordo com os entrevistados, são alimentos fermentados como iogurte e kimchi, mirtilos, sementes como chia e cânhamo, frutas exóticas como açaí e frutas vermelhas, abacate, chá verde, nozes, grãos antigos e folhas verdes, como espinafre e couve.

A mudança para as compras online de alimentos, estimulada pela pandemia, continuará. Em termos de ocasiões para comer, mais consumidores estão petiscando ao longo do dia, enquanto trabalham em casa, além de buscar mais alimentos de conforto.

Quando se trata de rótulos e atributos do produto, os consumidores procuram conveniência, saúde e sabor, nessa ordem.

As dietas mais populares em 2022 serão jejum intermitente, cetogênica e alimentação limpa. Os consumidores também continuarão procurando alimentos à base de plantas. Mas os entrevistados também alertaram sobre a desinformação nutricional que prolifera em canais de mídia social.

Com o foco na saúde e imunidade na próxima década, as opções ricas em nutrientes serão uma parte importante das dietas dos consumidores, pois eles adotam os alimentos como remédios para ajudar a prevenir doenças. Além disso, provavelmente haverá interesse maior em alimentos funcionais que contenham ingredientes que proporcionem benefícios à saúde, além do seu perfil nutricional”, disse Louise Pollock, presidente da Pollock Communications.

As previsões dos especialistas da linha de frente em alimentos e nutrição são sempre confiáveis para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a atender as demandas dos consumidores. Nossa pesquisa acompanhou com precisão as tendências de saúde e bem-estar por uma década. Estamos satisfeitos por poder compartilhar esses insights nos últimos 10 anos e especialmente durante esse período caótico de nossas vidas, quando o alimento desempenha um papel tão importante no fornecimento de saúde, bem-estar e apoio emocional”, acrescentou Mara Honicker, editora do Today’s Dietitian.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001