Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sabores criativos em alta na inovação de biscoitos

Para lidar com o impacto do Coronavírus e os estilos de vida caseiros, os consumidores recorreram a guloseimas nostálgicas, que impulsionaram as vendas de biscoitos embalados no ano passado.

Os consumidores não apenas compraram biscoitos embalados, que constituem a maioria das vendas de biscoitos, mas também impulsionaram o crescimento de três dígitos nas vendas de massa de biscoito congelada.

Os consumidores estão procurando produtos nostálgicos com sabores e combinações distintas e as empresas de biscoitos receberam essa mensagem em alto e bom som. Produtores estabelecidos se ocuparam com a inovação das suas marcas icônicas, criando biscoitos que estão ressoando e estimulando o crescimento.

Esse retorno a ingredientes mais "reais" também se encaixa perfeitamente na tendência de retorno aos alimentos reconfortantes, como biscoitos, e isso continuou em 2021. No entanto, muitos consumidores querem perder peso e melhorar a nutrição e a forma física, então biscoitos com funcionalidade reivindicações podem ressoar.

Embora as alegações de isenção de laticínios, grãos e glúten persistam, as preocupações emergentes sobre consumir muito açúcar estão aumentando o interesse em adoçantes alternativos ou substitutos do açúcar. No entanto, os consumidores que estão tentando reduzir a ingestão de açúcar de guloseimas geralmente não querem produtos sem açúcar. A maioria prefere produtos com menos açúcar ou aqueles adoçados com ingredientes naturais sem açúcar.

O tipo de alegação de saúde preferido varia de pessoa para pessoa. Embora a perda de peso seja importante para muitos, alguns podem buscar um impulso energético com um snack doce e rico em proteínas ou com opções de baixo teor de carboidratos sem glúten. Outros ainda podem estar procurando um rótulo limpo.

A maioria dos consumidores buscou alimentos reconfortantes e nostálgicos para lidar com a pandemia e o estresse, mas aqueles que sempre consumiram produtos sem glúten ou com baixo teor de carboidratos não interromperam esse comportamento alimentar. Essas preferências alimentares inatas continuarão avançando.

Embora os benefícios da imunidade e da energia continuem a ressoar em 2021, as preferências dos consumidores preocupados com a saúde irão evoluir, impactadas pela imunidade coletiva e um retorno à normalidade. Mais uma vez, a variedade é a chave, e a ênfase nas alegações de saúde será diferente para pessoas diferentes.

Embora a saúde seja uma consideração, o sabor continua sendo importante para os consumidores. Indulgência e inovação de sabor são os principais impulsionadores do mercado de biscoitos. O sabor e a textura afetam a escolha do consumidor, especialmente os grupos demográficos mais jovens, que buscam ofertas mais indulgentes e diferenciadas. Chocolates mais amargos, chocolate duplo e triplo, biscoitos recheados, recheios de creme mais ricos e glacês, são boas opções para os cookies. Os produtores de biscoitos também podem tirar proveito do interesse do consumidor em sabores interessantes. E a inovação pode estar na combinação de sabores e texturas de produtos favoritos, como biscoitos com sabores bem conhecidos de doces, snacks e sobremesas.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001