Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sabor e confiança impulsionam o crescimento dos probióticos em 2021

O mercado de probióticos testemunhou um crescimento considerável nas últimas duas décadas, segundo a FMCG Gurus. Isso ocorre porque os consumidores estão se tornando mais conscientes sobre sua saúde e estão cada vez mais proativos na busca por novos produtos que ofereçam um impulso nutricional. Os probióticos estão altamente associados à saúde digestiva e imunológica: duas áreas principais que os consumidores procuram melhorar.

Os insights da FMCG Gurus mostram que 24% dos consumidores globais sentem que a sua saúde se deteriorou nos últimos dois anos. Isso não é apenas um resultado da Covid-19, muitos consumidores estão reconhecendo que não seguem uma dieta e um estilo de vida saudáveis.

Isso fez com que os produtos que melhoram a saúde crescessem em popularidade, criando uma oportunidade para os probióticos.

A pesquisa da FMCG Gurus mostra que 59% dos consumidores globais afirmam que compraram produtos probióticos nos últimos 12 meses. Esse é um aumento notável de 8% em relação a 2018, quando apenas 51% o fizeram. Isso reflete como os consumidores estão adotando uma abordagem mais positiva para a manutenção da saúde e estão ativamente pesquisando e buscando produtos e ingredientes melhores para você.

Conforme observado, duas áreas principais de preocupação são a saúde imunológica e digestiva. Em 2018, os consumidores estavam associando os produtos probióticos à saúde digestiva; no entanto, a pesquisa da FMCG Gurus mostra que 65% dos consumidores compram produtos probióticos para melhorar a saúde imunológica e 63% para ajudar na saúde digestiva.

Essa mudança de prioridade destaca que os consumidores, agora, estão associando os probióticos à saúde geral e ao bem-estar... e não apenas à saúde digestiva.

Ao procurar probióticos, os consumidores afirmam que são mais propensos a recorrer a produtos alimentícios e bebidas (79%) do que a suplementos nutricionais. Isso ocorre porque os produtos alimentícios e bebidas são considerados mais saborosos e fáceis de se encaixar em suas dietas diárias.

Independentemente das preocupações com a saúde, os consumidores sempre priorizarão o apelo sensorial ao escolher os produtos. Como os produtos melhores para você costumam estar associados a concessões e sacrifícios, os probióticos à base de alimentos e bebidas precisam ser saborosos e saudáveis.

Portanto, há uma oportunidade para marcas e fabricantes experimentarem sabores populares. Aqui, a pesquisa da FMCG Gurus destaca que chocolate (97%), baunilha (91%) e laranja (90%) são três dos principais sabores que os consumidores consideram atraentes ao comprar produtos probióticos.

É muito importante que a indústria de probióticos lance produtos em uma variedade de sabores novos, inovadores e indulgentes que ofereçam uma experiência de consumo agradável.

Iogurte e bebidas à base de iogurte continuam a ser os tipos de probióticos mais populares entre os consumidores. A pesquisa da FMCG Gurus mostra que 59% dos consumidores globais compraram iogurte probiótico durante os últimos 12 meses e 47% compraram bebidas à base de iogurte.

Assim como os iogurtes costumam ser a melhor opção de lanche, essa popularidade é impulsionada por um número crescente de marcas reconhecidas no setor, aumentando o uso de probióticos nas embalagens.

Os consumidores consideram certas alegações importantes e influentes na compra de produtos probióticos. A pesquisa da FMCG Gurus mostra que 74% acreditam que as afirmações baseadas na ciência são importantes e 71% afirmam que ser “natural” é importante.

As alegações baseadas na ciência são uma forma de oferecer credibilidade e segurança entre uma base de consumidores céticos, especialmente se tais alegações forem endossadas por um terceiro neutro.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001