Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sabor, saúde e ecologia - Como os consumidores de lácteos satisfazem os diferentes desejos e demandas

Uma nova pesquisa da Innova Market Insights mostra que os consumidores desejam que as suas compras de lácteos satisfaçam várias preocupações e desejos. Atitudes e opiniões podem variar amplamente de uma categoria para outra. Por exemplo, a compra de leite e iogurte é impulsionada em grande parte pelas necessidades nutricionais diárias, mas o sabor é rei nas escolhas de queijo.

Para os compradores de leite, a rastreabilidade e os métodos de cultivo sustentáveis também são cada vez mais importantes; quase metade dos consumidores de iogurte prefere produtos que tenham algum tipo de benefício extra para a saúde. No entanto, com o queijo, as mensagens relacionadas à natureza e à tradição têm mais probabilidade de chamar a atenção.

A popularidade dos lácteos varia amplamente em diferentes partes do mundo. Por exemplo, há uma divisão marcante entre a Europa, região dos amantes de lácteos, e a Ásia, onde há muito menos tradição de consumo.

A pesquisa também mostra que os asiáticos são muito mais propensos do que os consumidores ocidentais a aumentar a sua ingestão de lácteos (42% na China e Vietnã vs. 13% a 14% na França e Alemanha). Portanto, embora a aceitação permaneça menor na Ásia, há esperança para um interesse mais amplo e mais compras de lácteos convencionais no futuro.

Hábitos diferentes também se refletem nos dados que mostram quais produtos lácteos combinam com quais ocasiões de alimentação. O café da manhã é particularmente importante para o consumo de leite e iogurte, sendo o uso de queijo distribuído de maneira mais uniforme nas refeições principais.

Mais uma vez, existem tendências regionais notáveis. Os latino-americanos superestimam o uso de lácteos na mesa do café da manhã, enquanto os escandinavos têm preferência por iogurte. Na França e na Turquia, é mais provável que o iogurte encontre lugar na mesa do almoço ou jantar.

Olhando para o futuro, a pandemia global intensificou o interesse do consumidor na naturalidade e rastreabilidade e isso será importante para os inovadores lácteos daqui para frente. Além disso, a crescente concorrência de alternativas à base de plantas aumenta a pressão sobre a indústria de lácteos para entender as necessidades dos consumidores e direcioná-las de acordo.

Fonte: Innova Market Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001