Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Rousselot destaca os benefícios do colágeno marinho e suas tendências de aplicação

O colágeno marinho está se tornando uma tendência importante à medida que a demanda do consumidor por ingredientes de origem sustentável e altamente biodisponível está aumentando. Nesse campo, a Rousselot enfatiza o seu colágeno Peptan Marine, que é apoiado por testes clínicos.

De acordo com a Dra. Sara De Pelsmaeker, desenvolvimento de negócios globais da Rousselot Health & Nutrition, embora o segmento de colágeno marinho da aquicultura permaneça forte e uma fonte importante de proteínas de peixes para atender a demanda global, as soluções marinhas capturadas na natureza também estão ganhando popularidade. “Na verdade, espera-se que o colágeno marinho mostre uma das taxas de crescimento mais rápidas no mercado global de colágeno. Isso pode ser atribuído ao número crescente de consumidores conscientes que exigem produtos de práticas de pesca que salvaguardam a saúde e a biodiversidade dos oceanos do mundo”.

De Pelsmaeker observa que a popularidade do colágeno marinho também é fortemente impulsionada pelo seu apelo premium. “De acordo com a Innova Market Insights, 51% dos consumidores de suplementos de colágeno estão dispostos a investir mais para apoiar soluções de origem responsável e sustentáveis. Isso deixa claro porque um número crescente de fabricantes de suplementos são agora compelidos a desenvolver e lançar tais produtos”, explica.

Conforme o cenário do colágeno muda, as marcas de nutrição e beleza precisam manter a inovação, adaptando as suas ofertas de produtos para atender as últimas tendências. Atualmente, há um aumento observado nos produtos de mercado que contêm colágeno marinho selvagem, com um aumento de 70% dos lançamentos de novos produtos de 2018 a 2019, de acordo com dados da Innova Market Insights.

Essa crescente demanda por inovação levou a Rousselot a atualizar a sua oferta com o lançamento, em janeiro, do novo Peptan Marine. “Proveniente de peixe branco marinho 100% capturado na natureza e certificado pelo Marine Stewardship Council (MSC), esta solução permite aos fabricantes diferenciar e expandir o seu portfólio com nutricosméticos premium de origem sustentável e suplementos dietéticos”, disse De Pelsmaeker.

Peptan Marine é seguro, totalmente rastreável e em conformidade com as regulamentações da União Europeia e dos Estados Unidos em relação a antibióticos, hormônios, conservantes, metais pesados e toxinas. Também possui as certificações de produção IFS e HACCP, o que o torna uma boa opção para marcas que desejam entrar no mercado crescente de soluções premium de colágeno.

Segundo De Pelsmaeker, um estudo recente, liderado pela Rousselot em colaboração com o INRAe e Triskelion, apresenta evidências científicas da alta biodisponibilidade do Peptan. A análise direcionada do soro humano obtido após a ingestão de Peptan mostrou níveis aumentados de dipeptídeos portadores de hidroxiprolina, bem conhecidos na literatura científica como marcadores de biodisponibilidade de colágeno e descritos como portadores de bioatividade.

Pesquisando a transformação que diferentes tipos de peptídeos de colágeno sofrem durante a digestão e absorção, esse estudo confirmou e reforçou as conclusões de estudos anteriores. Provou que os produtos Peptan são bem digeridos, não importa a origem animal, pois durante o processo de digestão e absorção, o peso molecular médio cai e se tornam semelhantes, confirmando também a alta biodisponibilidade do Peptan. “Mais precisamente, a análise do soro humano revelou a presença de dipeptídeos contendo hidroxiprolina bioativos no sangue após a ingestão de Peptan. Esses dipeptídeos (Hidroxiprolina-Glicina e Prolina-Hidroxiprolina) contribuíram significativamente para o aumento total de hidroxiprolina, o aminoácido característico do colágeno, no sangue”, acrescentou De Pelsmaeker.

De acordo com De Pelsmaeker, embora os suplementos e a nutrição esportiva continuem sendo as principais categorias para aplicações de colágeno em alimentos e bebidas, os alimentos funcionais têm emergido como um mercado em rápido desenvolvimento. “Em termos de bebidas, os números também são impressionantes, com o crescimento de produtos como hard seltzers e águas inspiradas em plantas, com colágeno como ingrediente funcional adicionado disparando o seu crescimento ano a ano”, comenta.

De Pelsmaeker destaca que a Rousselot vê o colágeno não como uma tendência, mas como um ingrediente ativo "perene", valioso por sua rica herança e benefícios para a saúde que são apoiados pela ciência moderna. “O lançamento de Peptan Marine marca mais um passo em direção à nossa promessa de sustentabilidade e compromisso de ajudar a trazer um impacto positivo ao meio ambiente e à comunidade, bem como ouvir ativamente e atender à crescente demanda dos consumidores por soluções que atendam a essa necessidade”, observando, ainda, que ao equilibrar as fontes de peixe disponíveis, a Rousselot visa enriquecer o mercado de colágeno marinho com uma solução certificada e avançar em direção a um futuro mais sustentável. Isso é parte do compromisso da Rousselot em promover o abastecimento responsável e local, a gestão ambiental proativa e a integração geral dos protocolos ambientais, de saúde e segurança em todas as suas operações.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001