Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Rousselot adiciona linha de produção de colágeno suíno em suas instalações na Bélgica

A Rousselot, marca de saúde da Darling Ingredients e desenvolvedora de produtos de colágeno, anunciou um aumento em suas capacidades de produção de colágeno suíno, respondendo a crescente demanda. A linha de produção em Ghent, na Bélgica, será especializada na fabricação de Peptan P, marca de peptídeo de colágeno da empresa. Essa linha complementa as capacidades existentes de produção de colágeno bovino e de peixe da empresa.

O interesse do consumidor em suplementos à base de colágeno está aumentando em todo o mundo, com a categoria vendo um aumento de três vezes nos lançamentos de produtos de 2017 a 2021, de acordo com a Innova Market Insights.

A Rousselot aumentou suas instalações de produção de peptídeos de colágeno de duas, em 2019, para quatro locais, que agora incluem a instalação dedicada à produção de colágeno suíno em Ghent. A instalação, certificada pela IFS, FASFC e HACCP, é especializada na extração de colágeno suíno desde 1962. Instalado ao lado da linha de produção no local, está o centro de especialização da Rousselot, onde as equipes podem acessar laboratórios de P&D e aplicação, um programa sensorial e uma sala piloto.

Segundo a Rousselot, a sua plataforma de colágeno suíno oferece uma fonte de colágeno livre de OGM e altamente rastreável, com uma variedade de alegações funcionais. Além disso, o ingrediente é altamente biodisponível, solúvel em água fria e com um perfil sensorial completamente neutro, o que significa que possui amplo potencial de uso em alimentos, bebidas e aplicações nutracêuticas.

“A adição de uma nova linha de produção nos permite chegar mais longe com nossos clientes, fornecendo soluções de colágeno seguras, rastreáveis e apoiadas pela ciência de que precisam para ter sucesso no mercado atual. Nossa instalação de Ghent está perfeitamente posicionada para produzir peptídeos de colágeno de primeira classe de origem suína. dando aos fabricantes a oportunidade de diversificar suas ofertas com ingredientes acessíveis e líderes mundiais apoiados por pesquisas científicas confiáveis,– garantindo um caminho rápido para o mercado”, disse Gaetan Noiret, diretor global de Saúde e Nutrição da Rousselot.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001