Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Receita da Coca-Cola sobe 42% no segundo trimestre e apresenta forte recuperação

The Coca-Cola Company testemunhou uma aceleração da receita líquida em 42% no segundo trimestre, impulsionada pela recuperação em curso da pandemia em vários mercados. A empresa registrou receita líquida de US$ 10,1 bilhões, com crescimento de 26% nas vendas de concentrado e aumento de preço/mix de 11%.

Os resultados do segundo trimestre representam uma recuperação significativa do negócio, onde a incerteza relacionada ao Coronavírus está diminuindo, e após ter visto uma ligeira recuperação no primeiro trimestre, com crescimento de 5% para US$ 9 bilhões.

Como resultado, a empresa atualizou sua orientação financeira para o ano inteiro e espera entregar um crescimento orgânico da receita de 12% a 14%, em comparação com as suas previsões anteriores de crescimento de um dígito.

No trimestre, a receita orgânica cresceu 37%, enquanto a receita operacional cresceu 52%. O volume global de caixas unitárias se beneficiou da recuperação e aumentou 18%, mas ainda foi parcialmente compensado pelo impacto do ressurgimento da Covid-19 em alguns mercados.

Os refrigerantes espumantes registraram crescimento de 14% no trimestre, com forte desempenho nos Estados Unidos, Índia e Brasil; os sabores com espumantes aumentaram 19%, impulsionados por Sprite e Fanta, enquanto a bebida Coca-Cola, marca registrada da empresa, aumentou 12%.

A categoria de café aumentou significativamente em 78%, devido a reabertura das lojas de varejo no Reino Unido. Já o chá obteve um crescimento mais modesto, de 19%, liderado pelos mercados dos Estados Unidos, Japão e Brasil.

A categoria de nutrição, sucos, lácteos e bebidas vegetais da Coca-Cola cresceu 25%, graças ao forte desempenho das suas marcas Minute Maid e Fairlife. Na América do Norte, a marca Powerade levou a categoria de bebidas esportivas a subir 35%.

No primeiro trimestre, o volume de caixas de unidades da Europa, Oriente Médio e África cresceu 21%. Na divisão latino-americana, o volume subiu 12%, na América do Norte 17%, na Ásia-Pacífico 16% e no segmento de investimentos em engarrafamento 25%.

Nossos resultados no segundo trimestre mostram como o nosso negócio está se recuperando mais rápido do que a recuperação econômica geral, liderado por nossa transformação acelerada. Estamos trabalhando de acordo com os nossos planos de crescimento e o nosso sistema está alinhado. Estamos mais bem equipados do que nunca para vencer nesse setor crescente e vibrante e para acelerar a criação de valor para nossos acionistas”, disse James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company.

Fonte: FoodBev




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001