Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


PureCircle expande oferta Reb M após aprovação JECFA

Após a aprovação do JECFA, a PureCircle by Ingredion agora pode comercializar Reb M e uma variedade de misturas proprietárias do seu processo de bioconversão, bem como de fermentação, além do portfólio existente de adoçante de estévia e modificador de sabor oferecidos na África do Sul, Quênia, Nigéria, Arábia Saudita e outros países do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo).

A maioria das variedades de estévia contém pequenas quantidades de Reb M de ocorrência natural, o que dificulta a escala sustentável do ingrediente. Com a crescente demanda por Reb M e outros novos glicosídeos de esteviol, a empresa investiu em tecnologias de produção, incluindo bioconversão e fermentação, com o objetivo de fornecer soluções sustentáveis mais econômicas aos fabricantes. A PureCircle pode oferecer todas as três tecnologias e fontes Reb M em escala, isoladamente ou em combinação com o restante do seu portfólio proprietário de adoçantes e modificadores de sabor.

O processo de bioconversãoda empresa reflete o processo de produção de ingredientes naturais da planta. Seu portfólio deingredientes de folhas de estévia não-GMO, produzidos através de bioconversão, possuem degustação limpa e doçura semelhante ao açúcar, mas sem nenhuma das calorias.

Por meio de uma joint venture com a Amyris, a Ingredion tem acesso exclusivo ao Reb M da Amyris produzido por fermentação. O produto é feito por meio de um processo de fermentação patenteado, que converte a cana-de-açúcar em um adoçante de alta pureza e sem calorias. O resultado é um sabor simples e doce, sem amargor. A fermentação é um processo de fabricação de baixo consumo e baixo desperdício e a vinhaça da fermentação é reciclada como fertilizante para os canaviais.

Com três tecnologias, extrato, bioconversão e fermentação, disponíveis para produzir Reb M, a linha de adoçantes de folhas de estévia e modificadores de sabor da PureCircle é a mais abrangente disponível. As tecnologias nos permitem ampliar esses processos e oferecer fornecimento sustentável e custo favorável de uso de acordo com o cliente, metas de adoçamento, necessidades de aplicação e orçamentos. A PureCircle há muito apoia formuladores de alimentos e bebidas em toda a região, comprometidos em formular uma solução completa e equilibrada de redução de açúcar. Ter as três opções agora disponíveis em grande parte da África e do Oriente Médio permitirá que mais fabricantes da região desenvolvam soluções de baixo custo e de origem natural com baixo teor de açúcar”, comentou Sue Bancroft, PureCircle EMEA.

Combinando a experiência global de inovação e redução de açúcar da PureCircle, com as principais capacidades de formulação da Ingredion e um amplo portfólio de ingredientes, o PureCircle by Ingredion ajuda empresas de alimentos e bebidas a desenvolverem produtos de sucesso usando ingredientes que otimizam a doçura, minimizam calorias, melhoram o sabor e entregam ótima textura.

Fonte: Ingredion/Steinias




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001