Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteínas Lácteas Fonterra: Qualidade Proteica e funcionalidade de aplicação

É de conhecimento da maior parte do mercado de alimentos, que o enriquecimento de produtos com proteína veio para ficar.

Mas como fornecer ao consumidor, que é tão exigente sensorialmente e nutricionalmente, um produto que não seja apenas fonte ou rico em proteína, mas que também entregue um produto de qualidade nutricional e que seja uma experiência sensorial?

Análises de mercado feitas pela Mintel, mostram que a macro tendência saudabilidade, mostra-se em diversos pilares. Um dos seus principais pilares é o enriquecimento de produtos alimentícios com proteína. No mundo, entre 2015 e 2019, o crescimento de lançamentos ano a ano de produtos enriquecidos com proteína láctea foi de 22%. Já no Brasil, o crescimento foi ainda mais significativo, com 40% por ano entre 2015 e 2019, e um crescimento mais expressivo ainda de 85% por ano entre 2017 e 2019.

Muito mais do que a quantidade de proteína utilizada, a qualidade proteica vem se mostrando um forte decisor de compra. Um dos índices mais utilizados para medir a qualidade da proteína é o PDCAAS (Índice de Aminoácidos Corrigido pela Digestibilidade Proteica), o qual é pautado por três fatores: a quantidade de proteína no alimento, a quantidade de aminoácidos indispensáveis na proteína e a sua biodisponibilidade no sistema digestivo humano. As proteínas lácteas da FONTERRA possuem índice de PDCAAS próximas a 1, valor que mostra a mais alta qualidade, quantidade de amino ácidos indispensáveis e alta biodisponibilidade, quando comparado à outras fontes de proteínas animais e vegetais.

A Tovani Benzaquen em parceria com FONTERRA, disponibiliza aos seus clientes duas tecnologias de alto valor: WPC 550 e MPC 4882.

O WPC 550 é o concentrado proteico de soro de leite com 80% de proteínas. Essa proteína funcional é versátil e ideal para aplicações em produtos lácteos UHT, pois possui estabilidade térmica excepcional; baixa viscosidade, proporcionando uma textura suave; e de sabor limpo, não comprometendo o perfil de sabor do produto final.

Já o MPC 4882 é um concentrado proteico do leite com 80% de proteínas. Esse concentrado funcional é excelente para aplicações em iogurtes colheráveis, como por exemplo o iogurte grego, e em iogurtes com alto teor ou rico em proteínas. O MPC 4882 entrega ao seu iogurte firmeza atraente e “clean label”, substituindo a utilização de amido e estabilizantes. Ingredientes esses muito utilizados para chegar ao padrão de textura ideal. Outra característica importante a ser comentada, é esse concentrado proteico não interfere no processo fermentativo. Então, o MPC 4882 entrega desenvolvimentos de produtos com um perfil fermentado limpo, preenchimento na boca, além de permitir um posicionamento natural e clean label.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades das proteínas lácteas fornecidas pela Tovani, entre em contato com um dos nossos executivos de vendas e ficaremos lisonjeados em atender você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Tovani Benzaquen Ingredientes

Acesse nossa página no Facebook, nosso Instagram e o nosso Linkedin

Gostou dessa postagem? Acesse o nosso Blog e fique por dentro das novidades.

Fonte: Blog Tovani




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001