Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Processos Arbros Pharma & food para produção de Nutracêuticos

O termo Nutracêutico vem da junção das palavras “nutriente” e “farmacêutico”. Nutrientes são as substâncias que necessárias para o funcionamento do nosso corpo, encontradas principalmente nos alimentos. Ao trazer estes nutrientes em formas farmacêuticas, o objetivo é o de facilitar a ingestão dos nutrientes, promovendo assim a saúde.

A Arbros Pharma & Food possui uma linha completa de Nutracêuticos, divididos de acordo com seus benefícios para o corpo. Clique aqui e veja quais são as categorias da linha de nutracêuticos. Os produtos já estão em conformidade com o Novo Marco Regulatório dos Suplementos Alimentares e podem ser produzidos em comprimidos ou em compostos prontos para compressão direta, de acordo com as necessidades de cada parceiros.

Para a produção desta linha, a Arbros Pharma & food utiliza toda a tecnologia e expertise da sua fábrica. Veja abaixo como funcionam os principais processos de produção da linha de nutracêuticos.

1 Granulação

Um dos grandes diferenciais da Arbros Pharma & food é o seu processo exclusivo de granulação, ou como chamamos, Processo de transformação granulométrica. Insumos e ingredientes que passam por este processo passam a ter mais possibilidades de utilização em diversas formulações farmacêuticas sem perder suas características físico-químicas.

2 Microencapsulação

A microencapsulação pode ser utilizada por basicamente 3 razões: proteger o ingrediente, melhorar as características do produto acabado ou otimizar o processo de produção. Grande parte da nossa expertise é utilizada exatamente para ajudar nossos parceiros a melhorar seus produtos ou criar novas fórmulas que sejam mais eficientes e mais baratas. E a microencapsulação pode ser uma alternativa em diversos projetos.

3 Compressão

A compressão é um dos processos mais utilizados na produção de medicamentos e suplementos alimentares pois apresenta inúmeras vantagens, tais como ganho de eficiência, rapidez de produção além da maior segurança no processo.

Além de todas as vantagens em sua produção, os comprimidos também apresentam diversos benefícios para os pacientes. Comprimidos em geral conseguem ter doses maiores em apresentações menores quando comparados com cápsulas, o que faz com que a adesão aos tratamentos seja maior, pois o paciente não precisa utilizar cápsulas grandes ou mesmo tomar o medicamento mais vezes ao dia. Os comprimidos também garantem doses mais precisas devido ao seu processo automatizado de produção.

4 Revestimento

Para trabalhar com excelência em projetos especiais precisamos ter um especial cuidado em todas as fases do nosso trabalho, e uma das etapas mais importantes de muitos de nossos projetos é o revestimento. Estes produtos muitas vezes envolvem ativos com características físico-químicas específicas, que necessitam de uma proteção especial para não haver degradação ou perda de suas qualidades durante sua vida útil. E como vimos anteriormente, a Arbros Pharma & Food buscou se especializar em processos auxiliares relacionados à compressão direta, como é o caso da granulação. E para oferecer experiências mais completas aos nossos parceiros, decidimos também nos especializar na área de revestimento.

Quer saber mais sobre todos estes processos? Quer entender como podemos ajudar sua empresa a ser mais lucrativa e eficaz aumentando sua linha de produtos ou melhorando seus processos? Fale com a gente!

http://arbrospharma.com.br/2021/08/24/processos-arbros-pharma-food-para-producao-de-nutraceuticos/




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001