Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Processos Arbros Pharma & Food: Microencapsulação

Hoje iremos falar sobre mais um processo realizado dentro da Arbros Pharma & Food que auxilia os nossos parceiros a terem projetos sempre exclusivos e únicos, a Microencapsulação de ingredientes.

A microencapsulação pode ser utilizada por basicamente 3 razões: proteger o ingrediente, melhorar as características do produto acabado ou otimizar o processo de produção.

Grande parte da nossa expertise é utilizada exatamente para ajudar nossos parceiros a melhorar seus produtos ou criar novas fórmulas que sejam mais eficientes e mais baratas. E a microencapsulação pode ser uma alternativa em diversos projetos.

Ingredientes e ativos como ácidos podem ter enormes vantagens ao serem microencapsulados, pois o processo protege estes ativos da degradação, possibilitando uma gama maior de utilização deles em diversas fórmulas.

A microencapsulação também pode ser uma ótima alternativa para mascarar o sabor de ingredientes em diversas fórmulas. Os aminoácidos em geral possuem um sabor forte e podem obter grande vantagem ao serem microencapsulados.

Microencapsulação

A tecnologia de microencapsulação busca proteger e gerar valor aos ingredientes e produtos aos quais são adicionados, por meio da oferta de novas funcionalidades, diferenciação no mercado, inovação e qualidade superior.

A microencapsulação é um processo de aprisionamento dos ativos membrana polimérica, cujo tamanho pode variar entre nanômetros e micrômetros. A matriz ou membrana é utilizada como uma rede de retenção e um escudo de proteção para o ingrediente ativo.

A escolha do método de encapsulação depende da especificidade da aplicação e exige a observação de uma série de fatores, como: características físico-químicas do produto desejado, propriedades físico-químicas dos materiais utilizados, aplicação no produto final, mecanismos desejados de liberação do ativo encapsulado, escala de produção e custo.

Por meio dessa inovação, a Arbros Pharma & Food desenvolve ingredientes microencapsulados, protegendo-os de degradação e aumentando o desempenho funcional dos produtos.

A microencapsulação oferece:

• Modificação das propriedades físico-químicas
• Aumento da biodisponibilidade
• Mascaramento de sabores e odores indesejáveis
• Aumento da estabilidade e shelf life
• Bloqueio de reações precoces e cruzadas
• Aumento da funcionalidade dos compostos
• Liberação dirigida e controlada
• Aumento da aplicabilidade de ingredientes e ativos em formulações.

Quer saber mais sobre este processo? Quer saber como podemos ajudar a melhorar sua linha de suplementos e polivitamínicos através da tecnologia de microencapsulação ou revestimento? Clique neste link, se inscreva em nossa newsletter e não perca nenhuma novidade da Arbros Pharma & Food. Fale com a gente.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001