Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa prebiótica expande aplicações e formulações de saúde

O mercado de prebióticos está se expandindo dentro e além da saúde digestiva. Os pesquisadores estão descobrindo novas rotas pelas quais os prebióticos podem agir, tanto no intestino quanto no cérebro, criando novas oportunidades para produtos prebióticos que têm como alvo diferentes vias.

Os formuladores de produtos estão começando a ver os prebióticos como uma categoria própria de ingrediente, ao invés de uma extensão da categoria de probióticos. Isso, por sua vez, está despertando o interesse em algumas aplicações interessantes.

Uma área crescente da pesquisa prebiótica é a saúde mental. O interesse do consumidor por medicamentos naturais para o estresse e a ansiedade disparou durante a pandemia da Covid-19, inspirando pesquisas sobre prebióticos para a saúde mental.

O eixo intestino-cérebro é apenas uma das vias. Os ingredientes prebióticos também estão alavancando a conexão entre a saúde intestinal e a saúde imunológica, criando potenciais oportunidades de mercado para produtos prebióticos que reduzem inflamações e ajudam a regular a função imunológica.

Os prebióticos também podem ser a próxima grande novidade nos suplementos de peso. O peso e a saúde metabólica estão entre as áreas mais interessantes da pesquisa prebiótica emergente.

Historicamente, o mercado de prebióticos consistia principalmente em fibras dietéticas e ingredientes que indiretamente apoiam a saúde gastrointestinal, agindo em várias vias. Agora, os formuladores estão criando um novo tipo de prebiótico que pode promover diretamente a função digestiva saudável, agindo sobre as próprias cepas bacterianas. Essa classe emergente de prebióticos, conhecida como bacteriófagos, está demonstrando capacidade de apoiar a saúde digestiva e abriu o caminho para misturas sinérgicas.

À medida que a pesquisa prebiótica evolui, os especialistas prevêem que a personalização começará a emergir como um domínio de pesquisa proeminente. Pesquisas emergentes se concentrarão nas diferenças individuais na microbiota e como os prebióticos podem influenciar e como se comportam em diferentes indivíduos.

Além da personalização, há uma atividade significativa de pesquisa em precisão e prebióticos sinérgicos. A pesquisa sobre a modulação do microbioma de precisão está investigando se e como as estruturas de fibra prebiótica específicas podem induzir mudanças previsíveis e repetíveis no microbioma, que podem resultar em benefícios de saúde direcionados.

Outra área emergente de interesse são as misturas prebióticas, que consistem em diferentes prebióticos, cada um dos quais com um efeito modulador diferente na microbiota intestinal específica.

O mercado global de prebióticos tem visto um crescimento impressionante, com alguns pesquisadores de mercado prevendo um crescimento anual composto de 7% até 2030. Esse crescimento é um convite à ruptura do mercado.

Embora os prebióticos por si só tenham demonstrado em testes clínicos uma variedade de benefícios, alguns fornecedores de ingredientes estão vendo uma oportunidade crescente em produtos misturados, que combinam prebióticos com probióticos, para criar um efeito sinérgico. Esses simbióticos estão bem posicionados para atender a demanda do consumidor por produtos mais personalizados, sendo ideais para inclusão em alimentos e bebidas funcionais.

O mercado de prebióticos não se restringe mais apenas à saúde digestiva. Com novas pesquisas validando o papel dos prebióticos em várias áreas da saúde, desde perda de peso até função imunológica, saúde infantil e muito mais, os formuladores e marcas têm uma variedade de oportunidades para criar e posicionar prebióticos para uma ampla gama de funções.

À medida que as pesquisas em áreas como saúde da pele e do cérebro continuam, o mercado de prebióticos continuará a evoluir para um campo multifuncional, que é rico em oportunidades de inovação.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001