Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Parceria Cargill-Brenntag explora mudanças globais nas atitudes em relação ao cacau

Após a Brenntag Food & Nutrition ser apontada como a única parceira de distribuição do portfólio industrial de cacau e chocolate da Cargill, os executivos das empresas falam sobre o novo acordo, detalhando como estão explorando mudanças globais nas atitudes e comportamentos do consumidor por meio de quatro macrotendências, identificadas através do trabalho com parceiros de pesquisa. A Cargill está agora aproveitando uma rede de distribuição expandida no Reino Unido e na Irlanda, graças ao último contrato.

A Brenntag Food & Nutrition possui uma riqueza de conhecimento e experiência no setor e em todos os subsetores de aplicação de alimentos e bebidas. A adição de produtos de cacau e chocolate da Cargill ao nosso portfólio complementará os ingredientes existentes e aumentará as possibilidades para os nossos clientes. Saúde e bem-estar estão na vanguarda dos desenvolvimentos atuais, no entanto, os consumidores também desejam prêmios e indulgências”, disse Simon Godden, especialista em cacau e chocolate para alimentos e nutrição da Brenntag Reino Unido e Irlanda.

O controle de calorias, abrangendo os desafios da redução de gordura e açúcar sem afetar adversamente o paladar, é uma área familiar para nossos tecnólogos em alimentos, usando seu conhecimento especializado e trabalhando em estreita colaboração com os nossos clientes, geralmente no nosso Centro de Desenvolvimento e Aplicação de Alimentos do Reino Unido, em Widnes”, acrescenta.

Ilco Kwast, diretor de vendas e marketing de cacau e chocolate da Cargill na EMEA, detalha as macrotendências identificadas da empresa para este ano. “A primeira macrotendência é 'Saudável para mim'. Os consumidores estão pensando na saúde de uma maneira mais holística, tentando alcançar o equilíbrio em todos os aspectos de suas vidas. Eles estão abertos a novas maneiras de cuidar do corpo e da mente. O acesso a informação permite que assumam um papel mais proativo e busquem soluções individualizadas ”.

O “Consumo consciente” é a segunda tendência macro identificada pela Cargill. “As pessoas veem suas opções de produtos como um reflexo de quem são e do que valorizam. Querem ver os problemas com os quais se preocupam reconhecidos nas marcas e nos produtos que compram. Mas é mais do que isso, essa tendência também envolve a rejeição do consumidor por marcas que não refletem seus valores”, destaca Kwast.

A terceira tendência da Cargill é "Experimente". “Os consumidores têm muitas opções de produtos atualmente e têm grandes expectativas. Querem se surpreender e se deliciar e nenhum produto é pequeno demais para ter um grande impacto na experiência”, diz Kwast.

Nossa tendência final é 'Simplifique minha vida'. Os consumidores estão abertos a novas formas de simplificar suas vidas, mas, ao mesmo tempo, não querem fazer concessões. A tecnologia desempenha um papel importante ao adicionar uma camada de simplificação, mas também pode trazer expectativas elevadas em relação à conexão contínua”, conclui Kwast.

A parceria Cargill-Brenntag permite a distribuição no extenso portfólio da Cargill no Reino Unido e na Irlanda, incluindo chocolate, coberturas e recheios, manteiga de cacau, licor de cacau e a marca Cargill Gerkens em pó. Este contrato também abrange amidos, adoçantes e sistemas de texturização.

Obstáculos à cadeia de suprimentos de
cacau

A indústria do cacau enfrenta uma variedade de desafios ambientais e socioeconômicos. Segundo Taco Terheijden, diretor do grupo Sustentabilidade de Cacau e Chocolate da Cargill: “A maior parte do cacau do mundo é cultivada por seis a sete milhões de pequenos agricultores, com mais de 70% do cacau do mundo produzido em Gana e na Costa do Marfim”.

"Muitos agricultores estão lutando com o envelhecimento das árvores de baixa produtividade e têm acesso limitado à infraestrutura, treinamento e financiamento necessários para investir em suas fazendas e administrar um negócio de sucesso", acrescenta.

O cacau é uma cultura vulnerável; clima, idade das árvores, pragas e doenças, competição pela terra, padrões de cultivo e pobreza podem influenciar a qualidade e a quantidade do suprimento. "Nesse contexto, precisamos trabalhar duro para garantir que a agricultura seja suficientemente atraente para ser uma opção viável e recompensadora para que a demanda e o suprimento de cacau estejam bem equilibrados para o futuro", afirma Terheijden.

As cadeias de suprimentos ecologicamente conscientes e rastreáveis são cada vez mais esperadas pelos participantes do setor. A pesquisa da Innova Market Insights indica que, em média, 85% dos consumidores dos EUA e do Reino Unido esperam que as empresas invistam em sustentabilidade em 2019, ante 64% em 2018. O pesquisador de mercado classificou "The Sustain Domain" como sua terceira tendência em 2020.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001