Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Olam Food Ingredients prevê as principais tendências nos campos de confeitaria e café

O fornecedor de ingredientes Olam Food Ingredients revelou cinco principais tendências nos campos de confeitaria e café em 2022. A empresa acredita que a saúde do planeta será o foco principal, enquanto experiências de sabor amplificadas serão atraentes. A premiumização também desempenhará papel fundamental na formulação de alimentos e bebidas em 2022.

Segundo Christopher Stewart, chefe global de responsabilidade corporativa e sustentabilidade da Olam Food Ingredients, a sustentabilidade ambiental está cada vez mais no topo da agenda em toda a indústria. “É algo que procuramos responder desde o início, oferecendo ingredientes naturalmente bons para alimentos e bebidas que não apenas encantem os consumidores, mas também criem mudanças reais para as pessoas e o planeta”, comentou.

A primeira tendência prevista da empresa, “Colocando o planeta no pacote”, destaca como os consumidores cada vez mais preocupados com o planeta favorecerão marcas que possam comunicar efetivamente os benefícios ambientais de seus produtos.

Como resultado, a Olam Food Ingredients espera ver as marcas proporcionando maior transparência na rotulagem de carbono e ambiental. Em 2021, a empresa lançou o seu primeiro ingrediente de cacau para divulgar sua pegada de carbono e hídrica na embalagem: deZaan Quito Oro Cocoa Mass Drops.

E após o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade Cashew Trail, em junho, lançou os seus primeiros objetivos e metas formais para as avelãs. Isso será seguido de perto por metas para amêndoas e especiarias em 2022, e a empresa também estará atualizando o progresso feito em suas metas Cocoa Compass e Coffee Lens.

Para sua tendência número dois, a Olam Food Ingredients definiu “Experiências de sabor amplificado”. Enquanto muitos consumidores passaram grande parte de 2021 presos em casa em distanciamento social, espera-se que os sabores exóticos e globais dominem.

A empresa acredita que os temperos serão o grande sucesso quando se trata de sabor. No novo centro de inovação Olam Food Ingredients, em Chicago, a empresa trabalha em estreita colaboração com os clientes, experimentando misturas de sabores de brownies temperados a snack bar combinando sabores de cacau e especiarias.

Seguindo essa linha, a Olam Food Ingredients lançou recentemente a primeira coleção em sua linha de misturas de especiarias - Blends of the Americas - inspirada em algumas das cozinhas populares do continente, incluindo México, Caribe e Sudoeste dos Estados Unidos.

A empresa também sinaliza que os produtos e sabores premium tiveram um crescimento significativo, principalmente no mercado asiático, e espera que essa tendência continue à medida que os consumidores buscam indulgência e qualidade.

Além de focar no sabor rico e de alta qualidade derivado de pós e manteigas de cacau, os fabricantes também continuarão a brincar com texturas, como nibs de cacau, para aumentar o valor do produto e destacá-lo no mercado.

A linha de cacau em pó Twenty Degrees da empresa responde a essa tendência fornecendo grãos de cacau de qualidade premium de 10 regiões únicas, cada uma escolhida a dedo por seu sabor distinto e perfil sensorial.

No ano passado, os consumidores priorizaram ingredientes mais frescos e locais enquanto passavam mais tempo em casa. Com essa nova consciência de onde seus alimentos vêm e seu impacto ambiental, a Olam Food Ingredients vê os consumidores cada vez mais focados na autenticidade e rastreabilidade, querendo entender exatamente de onde um produto foi adquirido. Em consonância com essa visão, a empresa fixou “De volta à fonte” como sua quarta previsão para 2022.

Ingredientes de cacau de origem única ajudarão a atrair esses valores do cliente. A cadeia de suprimentos global da Olam Food Ingredients para cacau de origem direta é 100% rastreável, o que significa que o fornecedor, agora, pode rastrear aproximadamente 12% dos grãos de cacau do mundo até uma fazenda ou comunidade individual.

No café, a empresa prevê que os consumidores se conscientizarão cada vez mais da importância de comprar produtos sustentáveis e certificados e continuarão a exigir mudanças. Os consumidores vão querer saber que sua xícara de café foi produzida de forma sustentável, com essa tendência não mostrando sinais de desaceleração.

Ao trabalhar com a Olam Food Ingredients, os clientes de café acessam a AtSource, plataforma de insights de sustentabilidade desenvolvida pela empresa. Embalado com dados verificados, conecta-os diretamente à fonte de abastecimento em cada etapa da jornada do café, garantindo a rastreabilidade. Fornece as informações necessárias para rastrear o impacto social, econômico e ambiental de um produto desde o grupo de agricultores até o portão da fábrica.

Os consumidores querem saber o máximo de detalhes possível sobre o café que compram, a fazenda de onde o café é originário, a variedade e o perfil de torra, os métodos de processamento. Querem ter certeza de que a sua xícara de café foi obtida de forma sustentável e responsável”, explicou Stewart.

Imunidade e saúde estão no topo da agenda, o que significa que ingredientes funcionais que fornecem benefícios adicionais à saúde, como proteínas, fibras, prebióticos e probióticos, terão um interesse crescente, de acordo com a Olam Food Ingredients. Nesse sentido, a empresa revelou sua previsão número cinco como “Ingredientes que vão mais longe”.

Segundo a empresa, longe de ser apenas “livre de”, veremos produtos de confeitaria e lanches evoluindo para fornecer aos consumidores mais benefícios à saúde também.

A empresa também aponta para o desejo de ingredientes que proporcionem benefícios adicionais à saúde na indústria do café, que espera aumentar em 2022.

Há uma crescente conscientização da cascara como um superalimento sustentável, devido ao seu sabor único e benefícios percebidos para a saúde. A cascara possui várias vezes os antioxidantes de mirtilos, açaí, romã e outras superfrutas conhecidas. Pode ser consumido como chá ou usado em forma de polpa como aditivo para diferentes aplicações.

Dentro de seu pipeline de inovação, a Olam Food Ingredients está trabalhando para desenvolver uma linha de superalimentos cascara feita com a polpa da cereja do café. Segundo a empresa, essa gama de produtos ajudará os agricultores a reter mais valor de suas colheitas e clientes para atender à crescente tendência de bem-estar.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931

 11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001