Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O sabor no topo das prioridades em iogurtes

Quase metade dos consumidores (48%) considera o sabor a principal razão para consumir iogurte, de acordo com uma nova pesquisa do International Food Information Council (IFIC). Benefícios para a saúde (38%) e valor nutricional (37%) completam os três primeiros.

Os que consomem iogurte pelos seus benefícios para a saúde, o fazem para a saúde geral e bem-estar (70%) e para saúde digestiva/intestinal (60%). Os que consomem iogurte por seu valor nutricional priorizam a proteína (39%) e o conteúdo de cálcio (31%). Quase um em cada quatro consumidores procura iogurtes com alegações "naturais" e um em cada cinco procura produtos com baixo teor de gordura.

Os consumidores que compram iogurte lácteo são mais propensos do que aqueles que compram à base de plantas a priorizar baixo ou reduzido teor de açúcar, de acordo com a pesquisa IFIC. Os consumidores de origem vegetal são mais propensos a priorizar as alegações de alimentos naturais e ricos em proteínas. Todos os compradores de iogurte estão enfrentando uma sobrecarga de opções, à medida que os fabricantes apresentam uma enxurrada de opções baseadas em laticínios e vegetais com diferentes reivindicações e qualidades.

Metade dos consumidores considera o painel de informações nutricionais e a lista de ingredientes importantes ao comprar iogurte, de acordo com a pesquisa do IFIC. Isso mostra o quão engajados esses clientes estão e o quanto aumentou a pressão sobre os fabricantes de iogurte para reformular os seus produtos e fazer dos ingredientes funcionais ou alegações de saúde o foco central da sua marca.

O teor de açúcar tem sido uma preocupação e área de interesse para muitos consumidores. Vários fabricantes de iogurte responderam introduzindo iogurtes com baixo ou nenhum teor de açúcar, geralmente em combinação com um reforço de proteína.

Ingredientes para apoiar a saúde intestinal também estão se tornando um foco maior para os fabricantes de iogurte.

Até o momento, as variedades vegetais respondem por apenas 2,9% do segmento geral de iogurtes. No entanto, as vendas de iogurte à base de plantas estão crescendo rapidamente, saltando para 20% em 2020 e chegando a US$ 343 milhões, de acordo com a Associação de Alimentos Baseados em Plantas, o que encorajou a maioria dos fabricantes de iogurte a entrar na categoria.

No entanto, como a pesquisa da IFIC revela, recursos funcionais e benefícios adicionais à saúde por si só não vão necessariamente conquistar os consumidores no competitivo segmento de iogurte Conforme os fabricantes tentam combinar mais tendências em seus produtos, não podem perder de vista o sabor.

Fonte: Food Dive




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001