Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O futuro dos ingredientes de fibra

A fibra tem muito a seu favor. Uma das maiores vantagens é o reconhecimento do consumidor. Como ingrediente, a percepção da saúde da fibra é a maior entre os consumidores, de acordo com a Pesquisa de Alimentos e Saúde 2021 do International Food Information Council (IFIC), com 56% dos entrevistados tentando consumir fibras ativamente. Para os fabricantes, a fibra também oferece muitas vantagens. Ingredientes de fibra podem melhorar a textura e estabilidade de produtos assados e até iogurtes, ajudar na redução do açúcar e adicionar benefícios digestivos e cardiovasculares valiosos.

De acordo com uma pesquisa da IFIC, a maioria dos consumidores (92%) tenta obter fibra dos alimentos, mas um em cada cinco ainda usa suplementos de fibra. Para ajudar os consumidores a atingir a ingestão diária de fibras recomendada, oferecer produtos bem tolerados é fundamental.

A fibra está associada a uma série de benefícios à saúde, à medida que a ciência sobre o microbioma intestinal melhora. Uma área de interesse crescente é a conexão entre saúde digestiva e imunidade.

Pesquisas sugerem que as fibras dietéticas podem ajudar a manter a saúde imunológica. Além disso, as alegações de prebióticos podem promover os benefícios digestivos e imunológicos dos produtos de fibra.

Contudo, de acordo com alguns especialistas, poucos fabricantes aproveitam o conteúdo de fibra em seus produtos. Segundo pesquisas, poucos lançamentos de alimentos e bebidas trazem uma alegação de alto teor de fibra/adição de fibra. A categoria com maior participação de lançamentos de novos produtos contendo ingredientes de fibra solúvel continua sendo salgadinhos, cereais e barras energéticas, segundo o GNPD da Mintel. Porém, em 2020 e 2021, outras categorias como biscoitos doces e bolachas, cereais frios, vitaminas e suplementos dietéticos e sorvetes tiveram uma participação maior nos lançamentos contendo fibras. Também houve aumento contínuo no lançamento de suplementos de goma à base de fibra no ano passado para apoiar a saúde intestinal.

A fibra promete ter um futuro brilhante em novos lançamentos e quem ganha com isso, são os consumidores.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001