Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O crescimento da Nexira é impulsionado pela aquisição da UNIPEKTIN Ingredients AG

A empresa familiar e independente Nexira, líder mundial em fibra de acácia e ingredientes naturais plant based para as indústrias de alimentos, nutrição e saúde, anunciou a aquisição da empresa suíça UNIPEKTIN Ingredients AG, especialista e líder em hidrocolóides naturais e ingredientes premium.

"Essa aquisição consolida nossa posição como um “key player” em ingredientes naturais plant based – um mercado dinâmico que atende aos consumidores que buscam novas experiências sensoriais e alternativas naturais baseadas em plantas e produzidas de forma sustentável", explica Olivier Houalla, Diretor Executivo da Nexira.

Esta aquisição é totalmente consistente com a estratégia de diversificação e crescimento externo da Nexira, fortalecendo sua posição em seu negócio principal – a produção de ingredientes naturais plant based para uma variedade de categorias de produtos alimentícios. Com a adição de uma nova gama de ingredientes funcionais ao seu portfólio, a Nexira consolida sua liderança nos segmentos de rápido crescimento de alternativas plant based, substitutos lácteos e cárneos.

A UNIPEKTIN Ingredients AG, com sede na Suíça, produz ingredientes naturais para a indústria alimentícia. A empresa é especialista e líder mundial na produção de goma alfarroba (LBG), utilizada por suas propriedades espessantes e estabilizantes. Sua linha de produtos também inclui uma série de especialidades, como goma tara, goma guar hidrolisada e fibra de beterraba.

Com um faturamento recorde de mais de 130 milhões de euros em 2021, e 90% desse total proveniente de exportações, o Grupo Nexira é um produtor líder em ingredientes funcionais, orgânicos e clean label, obtidos de forma responsável e sustentável. A Nexira garante uma cadeia de suprimentos confiável e acesso contínuo às matérias-primas, com total rastreabilidade.

“Após uma diversificação bem-sucedida, fornecendo uma ampla gama de extratos botânicos premium e exclusivos para os mercados de saúde e nutrição, estamos afirmando a nossa estratégia de crescimento externo com a aquisição de 100% do capital da UNIPEKTIN Ingredients AG. Essa nova aquisição consolida nossa posição como líder mundial indiscutível e independente em ingredientes naturais para Alimentos e Nutrição”, afirma Mathieu Dondain, Gerente Geral da Nexira.

A Nexira está presente nos 5 continentes e em mais de 80 países com empresas nos EUA (comemorando 40 anos em dezembro), México, Brasil, Índia, China, Japão, Singapura, França e África. “Esta é uma excelente oportunidade que propicia a UNIPEKTIN Ingredients AG uma aprimorada exposição internacional, atendimento ao cliente altamente qualificado e reconhecimento expandido de fornecimento confiável”, comenta Robert Ackerman, membro do conselho de administração da UNIPEKTIN Ingredients AG.

“A Nexira implementará imediatamente sua valiosa inovação com um portfólio mais amplo de soluções e novos desenvolvimentos de produtos que serão lançados na Food Ingredients Europe no final de novembro”, conclui Mathieu Dondain.

Os termos da transação não foram divulgados.

Sobre a Nexira

Fundada em 1895, a Nexira é líder global em ingredientes naturais e extratos botânicos para as indústrias de alimentos, nutrição e suplementos dietéticos.

Com faturamento de mais de € 130 milhões, sendo 90% de vendas internacionais, a Nexira emprega centenas de pessoas em suas sete fábricas em todo o mundo e em suas oito subsidiárias que operam nos cinco continentes.

A empresa francesa construiu sua reputação como líder mundial em acácia (com uma participação de mercado de mais de 40%) e agora fabrica uma ampla gama de produtos naturais à base de plantas com reconhecidos benefícios para a saúde.

Seu portfólio de produtos inclui ingredientes nutricionais e altamente funcionais e um grande número de ativos botânicos para aplicações de saúde e nutrição, como controle de peso, controle de stress, nutrição esportiva, saúde digestiva e saúde cardiovascular.

A Nexira alavanca de forma consistente seu conhecimento técnico e nutricional, resultando no desenvolvimento de aplicações inovadoras e novos produtos para a indústria de alimentos e bebidas.

Sobre a UNIPEKTIN Ingredients AG

Fundada em 1936, a UNIPEKTIN Ingredients AG é um fabricante suíço de ingredientes premium 100% naturais para a indústria alimentícia.

UNIPEKTIN Ingredients AG é especialista em agentes texturizantes alimentícios e, atualmente, é líder reconhecido em goma alfarroba com muita experiência em aplicações lácteas e no processamento de frutas. A empresa também produz goma tara, goma guar hidrolisada e fibra de beterraba. UNIPEKTIN Ingredients AG auxilia seus clientes no desenvolvimento de novas receitas, oferecendo valioso conhecimento e suporte técnico na aplicação.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001