Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O cacau realmente ajuda a envelhecer melhor?

O cacau, e em particular o chocolate amargo, há muito tempo é considerado um alimento que ajuda a envelhecer melhor. Agora, os cientistas estão realizando um grande estudo para realmente descobrir se isso é verdade ou não.

E a resposta pode estar no sangue de 600 indivíduos com 60 anos ou mais que participaram do que é supostamente o maior ensaio de todos os tempos para avaliar o impacto de um suplemento de cacau, bem como de um multivitamínico comum, na redução do risco de doenças cardíacas, derrame, câncer e outros resultados de saúde.

O COSMOS Trial (COcoa Supplement and Multivitamin Outcomes Study), liderado por pesquisadores do Brigham and Women's Hospital e do Fred Hutchinson Cancer Research Center, reuniu dados de 21.444 homens e mulheres que analisaram o impacto de um suplemento de extrato de cacau e/ou multivitaminas sobre problemas de saúde.

Os produtos de cacau se tornaram um alimento amplamente consumido, com demanda crescente e maior interesse em seu potencial anti-envelhecimento. ,

O chocolate é amplamente considerado benéfico porque possui alto teor de flavonóides, antioxidantes conhecidos por produzir uma poderosa resposta anti-inflamatória. Na verdade, os flavonóides são o principal ingrediente, principalmente no chocolate amargo e o cacau é a forma mais pura de chocolate.

Não há dúvida de que os flavonóis são bons para você, a questão é quanto e de que forma são bons para você.

Embora tenha havido evidência em culturas de células, modelos animais e, até mesmo, alguns estudos humanos relativamente pequenos sobre o poder anti-inflamatório do cacau, não houve ensaios controlados randomizados em grande escala, estudos científicos em que um grande número de participantes são aleatoriamente designados para braços de estudo diferentes, que incluem alguns participantes recebendo um placebo e/ou tratamento diferente, geralmente o que for considerado o padrão de tratamento atual.

Também não há evidências sólidas de que os multivitamínicos, o suplemento mais comumente usado, que está amplamente associado a benefícios como redução do risco de câncer, também sejam benéficos.

Embora a plausibilidade biológica de que chocolate e multivitaminas devem ter algum benefício para a saúde não seja contestada, evidências científicas sólidas devem amparar as escolhas dos consumidores com o objetivo de melhorar a sua saúde.

Nesse sentido, o estudo se voltará especificamente para o envelhecimento, incluindo a chamada “inflamação” e o envelhecimento epigenético, ambos considerados bons indicadores da idade biológica. Ao invés de apenas olhar para o ano em que nasceu, a idade biológica também leva em consideração os principais fatores que afetam a sua função e saúde, como genética e estilo de vida. Também possui medidas mais padronizadas de envelhecimento para esses indivíduos, como pressão arterial e testes de função cognitiva.

A hipótese central dos pesquisadores é que a suplementação com cacau reduz o envelhecimento epigenético e a inflamação, reduzindo, consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares.Se descobrirem que os indicadores de inflamação e doenças cardiovasculares são reduzidos, querem saber se são as reduções nas alterações epigenéticas que impulsionam as melhorias.

O chocolate escuro, em particular, é regularmente elogiado por seus benefícios à saúde, como uma boa fonte natural de antioxidantes, benéficos para o coração e a saúde. Foi relatado que consumir chocolate reduz o colesterol, a pressão arterial, o declínio cognitivo e aumenta a resposta imunológica a invasores como o Coronavírus.

Fonte: New Food Magazine




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001