Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novos hábitos abrem margens para maior procura por produtos que reforçam a imunidade

De acordo com especialistas, a chegada das baixas temperaturas traz consigo uma atenção maior em relação a nutrição e alimentação. Diante do atual desafio, decorrente da pandemia da Covid-19, a maioria das pessoas busca orientações para manter o corpo saudável e ainda cuidar da saúde dos familiares.

Com as mudanças climáticas, muitos estão propensos a contrair doenças respiratórias, que são causadas por vírus e bactérias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe chega a causar um comprometimento grave em 3,5 milhões de pessoas por ano.

Especialistas de saúde apontam que, para manter a imunidade elevada, a alimentação variada, com um bom aporte de todos os nutrientes, é indispensável. No entanto, dados revelam que apenas 23% da população brasileira faz o consumo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de cinco porções diárias, pelo menos cinco dias da semana, de frutas, verduras e hortaliças.

Diante do atual contexto, o setor de suplementos alimentares observa que a mudança de comportamento do consumidor continua e que, durante o inverno, há margens para maior procura por produtos que reforcem a imunidade. “Precisamos reconhecer que a pandemia continua a gerar impacto nos hábitos das pessoas. Vimos que o consumidor busca por mais informações de como manter o bem-estar e a saúde. O suplemento alimentar possui uma categoria criada e definida pela ANVISA, justamente para garantir produtos de qualidade e seguros para a população”, explica Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Com características nutricionais idênticas às dos alimentos, os suplementos podem repor diversos nutrientes fundamentais para a saúde. O suplemento de whey protein, proteína extraída do soro do leite, por exemplo, possui moléculas que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e na defesa contra vírus, bactérias e fungos. Seu uso, como aporte nutricional, é uma das estratégias recomendadas por especialistas para manter os níveis adequados do nutriente no organismo.

Para o uso de suplementos alimentares é importante a orientação de um profissional habilitado, pois o tipo de suplemento e a quantidade recomendada varia de acordo com cada indivíduo.

Na hora de escolher um suplemento algumas questões precisam ser observadas pelo consumidor. Para isso, a Brasnutri criou o informativo “O que devemos saber ao comprar suplementos nutricionais”, que está disponível gratuitamente no website da Associação.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001