Nissin Foods investe em ações sustentáveis de trade marketing
Compartilhar:
Preocupada em reduzir os impactos ambientais, a Nissin Foods do Brasil tem estabelecido novas práticas em toda a sua cadeia produtiva. A empresa acaba de concluir novas adaptações na área de trade marketing com materiais e campanhas que incentivam a sustentabilidade nos varejistas.
De acordo com Marcos Uematsu, gerente de Trade Marketing da empresa, as ações sustentáveis foram desenvolvidas com o auxílio do Comitê do Meio Ambiente. “A sustentabilidade é um dos pilares dos produtos da Nissin, por isso, estamos sempre procurando aprimorar processos para torná-los ainda mais sustentáveis no longo prazo. O desafio agora é encontrar parceiros e fornecedores que tenham soluções que sejam igualmente sustentáveis”, explicou.
Entre as iniciativas e campanhas sustentáveis de trade marketing realizadas pela Nissin está a reutilização de embalagens. Para a produção de mais de 15 mil materiais gráficos personalizados da marca, a empresa passou a utilizar as aparas de embalagens do produto Cup Noodles, reduzindo o descarte de lixo no meio ambiente. Outra iniciativa são as sacolas oxibiodegradáveis; para aumentar a quantidade de pontos de vendas com ações mais sustentáveis, a Nissin oferece um kit de sacolas para as lojas parceiras. Estima-se a entrega de 2,5 milhões de sacolas oxibiodegradáveis aos consumidores, que recebem aditivos para facilitar a fragmentação e degradação do plástico. Com o objetivo de instruir esses consumidores, as sacolas possuem uma arte com guia de materiais recicláveis.
O food trucks de Cup Noodles mais sustentáveis é outra iniciativa. A Nissin possui sete unidades de food trucks de Cup Noodles que utilizam aproximadamente 20 milhões de kits de garfos e guardanapos e 10 mil sacolas promocionais por ano. Esses itens foram substituídos por kits de materiais sustentáveis 100% feitos de plástico biodegradável. Desde 2019, as sacolas de Cup Noodles são feitas de PET reciclado e a empresa utiliza somente etanol como combustível nos food trucks, visando a redução de poluentes na atmosfera.
“A Nissin entende a importância de se posicionar e tomar atitudes efetivas que produzam um impacto positivo no meio ambiente. A área de trade marketing, sem dúvida, faz parte de toda essa cadeia de produção e venda, portanto, precisa se modernizar e começar a pensar ESG de ponta a ponta também”, afirmou Uematsu.