Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Mococa relança produtos da linha coco com embalagens sustentáveis e econômicas

Com foco em promover o amplo destaque dos produtos nos pontos de venda e intensificar a identificação dos consumidores e clientes com a marca, a Mococa relança os produtos leite de coco e coco ralado com embalagens na cor amarela, tornando-se as primeiras e únicas embalagens do segmento a se apresentarem nessa coloração. Além dessa mudança, os produtos chegam com novas receitas e novos tipos de embalagens, que visam vantagens como redução de custo e descarte correto.

O leite de coco, que antes era encontrado na embalagem de vidro, agora chega na versão PET, propondo mais facilidade na reciclagem, redução no valor de compra e menor risco de quebra. O coco ralado reaparece com painel transparente, permitindo a visualização do produto. Em sua nova receita, é extraído da polpa de coco nacional, triturado, levemente adoçado e umidificado.

De acordo com Michelle Oliveira, coordenadora de Marketing da Mococa, a escolha da embalagem PET para o produto leite de coco tende a entregar inúmeras vantagens aos consumidores e clientes. “Com a nova embalagem do produto no mercado, os nossos consumidores e clientes terão redução de custo em relação a embalagem de vidro, encontrarão a mesma qualidade na preservação do produto e menor risco de avarias, evitando acidentes durante o manuseio na indústria, nos pontos de venda e nos lares. Ainda é possível conservar melhor o produto após aberto, pois conta com uma tampa de rosca”, destacou Michelle.

Além disso, o novo formato contribui com o meio ambiente ao proporcionar o descarte correto do resíduo, dado que a embalagem é 100% reciclável. “A embalagem PET ainda traz economias e benefícios ambientais durante a produção, uma vez que requer menor quantidade de água. Para produzir 1 litro de leite de coco em embalagem de vidro são necessários 6 litros de água, enquanto para embalagem PET são utilizados apenas 2 litros de água”, reforçou a coordenadora de Marketing da Mococa.

Durante o transporte das mercadorias também há vantagens, pois a carga dos produtos em embalagem PET fica mais leve, sendo que as embalagens representam apenas 2% do peso da carga, enquanto para o vidro, o peso das embalagens representava 48%. Esse é um aspecto importante que traz economia e também menor impacto ambiental durante o transporte até os pontos de venda.

Fonte: Race Comunicação




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001