Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Microbioma afeta a capacidade de perda de peso

A microbiota intestinal desempenha papel fundamental na capacidade de uma pessoa de perder peso. Pesquisadores do Institute for Systems Biology investigaram os determinantes funcionais de como as diferenças na composição taxonômica do intestino afetam a resposta do organismo às intervenções para perda de peso. As descobertas foram publicadas no mSystems, jornal de acesso aberto da American Society for Microbiology.

De acordo com Christian Diener, Ph.D., cientista pesquisador do Institute for Biologia de Sistemas em Seattle e principal autor do estudo, o microbioma intestinal pode ajudar ou causar resistência à perda de peso, abrindo a possibilidade de tentar alterar o microbioma intestinal para impactar a perda de peso.

Para o estudo, os pesquisadores inscreveram uma coorte de 105 indivíduos selecionados de uma população que participava de um programa comercial de bem-estar; 48 perderam mais de 1% do peso corporal por mês durante um período de seis a 12 meses, enquanto 57 não perderam peso e tiveram um índice de massa corporal (IMC) estável no mesmo período.

Depois de controlar por sexo, idade e IMC, a equipe de pesquisa identificou 31 características funcionais metagenômicas basais de fezes associadas a respostas de perda de peso. Estes incluíram polissacarídeos complexos e genes de degradação de proteínas, genes de resposta ao estresse, genes relacionados à respiração e genes de síntese da parede celular, bem como taxas de replicação de bactérias intestinais. A equipe concluiu que a microbiota pode influenciar as respostas de perda de peso do hospedeiro por meio de taxas variáveis de crescimento bacteriano, eficiência de coleta de energia da dieta e imunomodulação. Portanto, pode haver uma oportunidade de alterar o microbioma intestinal para impactar a perda de peso, ou para oferecer orientação adequada sobre alterações na dieta para indivíduos cujas bactérias intestinais podem conferir resistência à perda de peso.

Antes deste estudo, sabíamos que a composição das bactérias no intestino era diferente em pessoas obesas e não obesas, mas agora vimos que há um conjunto diferente de genes que são codificados nas bactérias em nosso intestino que também responde à intervenção para perda de peso. O microbioma intestinal é um jogador importante na modulação do sucesso ou não de uma intervenção para perda de peso. Os fatores que determinam a obesidade versus não obesidade não são os mesmos fatores que determinam se você perderá peso em uma intervenção no estilo de vida”, comentou Diener.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001