Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Melhorar a nutrição em produtos lácteos

Olhando para a lista dos 10 melhores posicionamentos de saúde para novos produtos de iogurte em todo o mundo nos últimos dois anos (com base em um relatório da Innova Market Insights), é um pouco surpreendente que “sem/com baixo teor de gordura” encabece a lista, com “alta fonte de proteína” vindo em segundo lugar. Quando se pensa em como melhorar a nutrição em produtos cultivados, a maioria dos consumidores espera mais do que essas alegações um tanto óbvias do rótulo.

As alegações de saúde ativa que estão no topo da lista, para os mesmos lançamentos de novos produtos, incluem “saúde digestiva/intestinal” e “probiótico”. Essas duas afirmações fazem sentido para uma categoria de iogurte, e a maioria dos consumidores já foi bem exposta à ideia de saúde intestinal e probióticos.

“Fortificados com vitaminas e minerais” é a terceira categoria de posicionamento de saúde. O leite, claro, já é rico em vitaminas (A, D, E e K, além de B1, B2, B6, B12, niacina e ácido pantotênico) e minerais (22 dos minerais considerados essenciais à dieta humana), mas acrescentando, parece ser mais popular, especialmente em países fora dos Estados Unidos.

Nessa categoria estão os produtos com "concentrado de minerais do leite" e vitaminas D e B6. O concentrado de minerais do leite é um ingrediente feito nos Estados Unidos e no exterior. Contém os minerais encontrados no leite, incluindo cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre, mas geralmente é derivado do soro de leite. É um ótimo ingrediente para aumentar muitos minerais ao mesmo tempo e oferece mais benefícios do que apenas o cálcio adicionado.

Outras alegações associadas à adição de vitaminas e minerais aparecem em produtos como energia aprimorada, imunidade aprimorada e melhor saúde óssea.

A rotulagem prebiótica é outra maneira de informar ao consumidor que há adição de fibra no produto. Adicionar fibra é um ajuste natural para um iogurte, porque combina bem com o seu foco saudável e também funciona sinergicamente com probióticos adicionados, fornecendo alimento para o seu crescimento no trato gastrointestinal, aumentando a imunidade.

Existem muitos tipos diferentes de fibras utilizadas no iogurte, sendo uma das mais populares a raiz de chicória, também rotulada como inulina ou frutooligossacarídeo. Outros países também usam polidextrose, sementes de chia, outros oligossacarídeos e/ou pectina.

Nos Estados Unidos, apenas 2,5 gramas de fibra por porção fazem com que o produto seja considerado uma “boa fonte” de fibra. Uma porção típica de iogurte ou “quantidade de referência habitualmente consumida” nos Estados Unidos é 170 gramas.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001