Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mars investe em laboratório no Brasil para testes críticos de qualidade e segurança de alimentos

A Mars, detentora de marcas icônicas como M&M’s®, SNICKERS® e TWIX®, inaugura este mês o seu novo Laboratório Regional para atendimento das unidades da empresa na América Latina.

A Mars segue investindo em laboratórios globais como resposta proativa aos desafios crescentes das demandas de qualidade e segurança de alimentos. Dessa maneira, a empresa se reforça em tecnologia e inovação para o maior desenvolvimento do setor não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.

Com um investimento de R$ 50 milhões, a chegada do primeiro Laboratório Regional da Mars na América Latina faz parte da estratégia de investimento global de US$ 40 milhões, que irá conectar os países à uma rede que inclui centros Globais de Excelência, Laboratórios Regionais, Laboratórios das Fábricas e Laboratórios Parceiros Externos.

No novo Laboratório Regional serão realizados testes que antes eram feitos fora do país. "Todos os dias, a Mars toma inúmeras decisões com base em dados de laboratórios. Por isso, este investimento para internalizar nossas análises e prestar serviços de consultoria técnica e governança relacionadas a laboratórios, aumenta nossa capacidade e agilidade de fornecer dados confiáveis para apoiar as demandas na cadeia de suprimentos, respondendo rapidamente as necessidades regulatórias e dos consumidores", disse Christiane Azevedo, gerente do Laboratório Regional da Mars no Brasil.

A estrutura construída para realizar as análises está dividida em dois laboratórios independentes: Laboratório de Microbiologia, responsável pelo monitoramento microbiológico de produtos acabados, matérias-primas e ambiente, com destaque para a pesquisa sobre o sequenciamento genético; e o Laboratório de Química, que realizará as principais análises físico-químicas e de contaminantes por métodos de referência empregando técnicas avançadas e complexas de alta sensibilidade, exatidão e precisão.

O Laboratório Regional vai além da realização de testes, incluindo serviços de governança, através do programa de auditorias para verificação da conformidade dos laboratórios internos e externos e da realização de treinamentos técnicos. Também fornecerá consultoria especializada para definição de testes analíticos, serviços de interpretação de dados e suporte as fábricas. Além de ser responsável por um robusto banco de dados focado em qualidade e segurança dos alimentos.

A atuação de uma equipe experiente e diversa, que reúne mais de 40 profissionais, entre técnicos, pesquisadores e administrativos, vindos da indústria, universidades e dos mais conceituados centros de pesquisa do Brasil e da América Latina, também reforça o investimento da Mars em capital intelectual.

O novo Laboratório Regional está localizado em Mogi Mirim, no estado de São Paulo, e foi construído em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, onde a certificação do LEED - sistema de avaliação de edifícios verdes mais utilizado no mundo - demonstra alinhamento ao Compromisso Global da Mars de Sustentabilidade.

O Laboratório Regional reforça o alto investimento da Mars em pesquisa e inovação, que contribuirá diretamente no bem-estar dos consumidores a partir das tomadas de decisão com base em ciência e dados, combinando saúde e nutrição no desenvolvimento de alimentos. A Mars também ampliará sua contribuição em parcerias com outras instituições de pesquisa em toda a América Latina.

Entre os projetos desenvolvidos no Laboratório, destacam-se as pesquisas para mapeamentos dos riscos relacionados a presença de micotoxinas, patógenos e outros contaminantes críticos, de forma a mapear os riscos envolvidos na cadeia de abastecimento, definir o plano de monitoramento analíticos da região e as estratégias para desenvolvimento dos fornecedores.

"Nossa atuação será ampla, pois temos compromisso com nossos consumidores, com a saúde e em contribuir com o desenvolvimento sustentável por meio da ciência em todas as áreas abrangidas por nossa cadeia de produção", disse José Carlos Rapacci, presidente da Mars Brasil.

Fonte: JeffreyGroup




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001