Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Maior demanda por opções de rótulos limpos na indústria de bebidas

Rótulo limpo não é uma ideia nova, mas a pesquisa de 2021 da FMCG Gurus mostra que os consumidores se tornaram ainda mais atentos às formulações dos produtos.

Na última década, as categorias de refrigerantes, como carbonatos e sucos, receberam um alto nível de atenção negativa em relação à formulação do produto. Isso se deve ao alto teor de açúcares e, no caso dos carbonatos, percepções sobre a falta de ingredientes reais e autênticos que ofereçam valor nutritivo.

O resultado disso foi que os consumidores têm procurado evitar ou moderar a ingestão desses produtos, resultando em marcas que buscam maneiras de melhorar a imagem de tais categorias de produtos. Uma maneira de ajudar a alcançar isso é por meio da formulação revitalizada do produto e um foco maior em listas de ingredientes naturais e simplificadas.

Essas estratégias não só atrairão os consumidores mais preocupados com a saúde, mas também melhorarão as credenciais premium em muitas categorias de produtos associadas à rotina e à inércia do ponto de vista de compra.

Os consumidores estão cada vez mais atentos aos ingredientes dos produtos, querendo mais transparência na formulação do que nunca.

A pesquisa da FMCG Gurus realizada em 2021 observou que 63% dos consumidores ficaram mais atentos aos rótulos dos produtos nos últimos 12 meses. Quando questionados sobre o motivo, o aumento da preocupação com a saúde como resultado da Covid-19 foi o principal motivo alegado (62%).

Os consumidores tornaram-se mais atentos aos seus hábitos alimentares nos últimos 12 meses, pois questionaram sua vulnerabilidade a doenças e enfermidades. Embora a preocupação inicial estivesse ligada à Covid-19, os consumidores agora estão se concentrando em sua saúde em geral e em como os padrões de ingestão de alimentos e bebidas estão aumentando o risco de outros problemas de saúde de longo prazo.

Como resultado, não é surpresa que este ano, um total de 76% dos consumidores afirmem que planejam comer e beber de forma mais saudável. Isso é algo que terá implicações em muitos setores, incluindo o mercado de bebidas, onde, historicamente, as categorias de produtos não tinham uma imagem positiva do ponto de vista da saúde. Ao tentar melhorar a saúde, as alegações baseadas em ingredientes terão grande influência ao moldar as percepções em relação a salubridade dos produtos.

Nos últimos 12 meses, os consumidores ficaram mais atentos à formulação dos produtos, querendo mais garantias de que os produtos contêm apenas ingredientes reais e autênticos, naturais e nutritivos.

Além disso, um foco maior está sendo colocado em evitar produtos químicos que são considerados prejudiciais ao indivíduo e ao meio ambiente em geral. A pesquisa da FMCG Gurus realizada em 2021, por exemplo, descobriu que 70% dos consumidores se tornaram mais atentos às alegações de ingredientes naturais como resultado da pandemia. Enquanto isso, 74% dizem que é importante que os alimentos e bebidas sejam 100% naturais.

Em uma base de categoria por categoria, 53% dizem que é importante que os refrigerantes sejam 100% naturais. Isso mostra que, embora a natureza indulgente de algumas categorias de refrigerantes signifique que a formulação do produto é menos prioritária do que outras categorias, ela é de grande importância. Além disso, também é importante reconhecer que 51% dos consumidores dizem que se preocupam com os ingredientes escondidos nos produtos. Isso é especialmente importante na indústria de refrigerantes, uma vez que tem havido muita atenção para os ingredientes de disfarce de rotulagem complexa.

As marcas de refrigerantes devem procurar melhorar as credenciais de bebidas para você, especialmente porque o aumento da preocupação com a saúde continuará por algum tempo, com muitos preocupados com as ondas futuras do vírus. As estratégias para ajudar a alcançar isso incluem focar apenas em ingredientes naturais, agilizar listas de ingredientes e usar rotulagem nutricional simplificada com uma variedade de alegações isentas de direitos.

Isso não apenas ajudará a melhorar as percepções de salubridade no setor, mas também pode ajudar a aprimorar as credenciais premium de um setor de produtos frequentemente definido pela rotina e pela inércia quando se trata de hábitos de compra.

Fonte: Beverage Daily




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001