Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Lucro operacional da Ingredion cresce 17% na América do Sul

A Ingredion, fornecedora de soluções de ingredientes para a indústria de manufatura de alimentos e bebidas, divulgou os resultados do ano de 2020. Na América do Sul, a empresa registrou um incremento no lucro operacional de 17% na comparação com 2019.

No ano de 2020, o resultado operacional chegou a US$ 112 milhões. Somente no quarto trimestre, houve aumento de 26%, atingindo US$ 44 milhões, com aumento de 40%, excluindo impactos cambiais. As vendas da região, entretanto, apresentaram queda de 4% em comparação a 2019, resultado atribuído ao menor consumo fora de casa devido a pandemia do novo Coronavírus.

O segmento de especialidades, foco de crescimento da empresa e que foca em grandes tendências, como proteínas vegetais, redução de açúcar, texturizantes, sistemas alimentares e rótulos limpos, apresentou pequeno crescimento e corresponde a 19% das vendas da empresa.

De acordo com o presidente da Ingredion para a América do Sul, Jorge Elias, o crescimento do indicador corresponde a uma combinação entre bom desempenho operacional e direcionamento dos negócios. “A América do Sul é uma região importante para a empresa e ocupa a segunda posição em termos de faturamento. Nossa estratégia de estar próximos aos nossos clientes e nos consolidar como um parceiro de confiança foi essencial para conquistarmos resultados expressivos”, afirma.

Para o ano de 2021, a empresa prevê que as vendas líquidas e o resultado operacional aumentem, impulsionadas pela recuperação de volumes e crescimento de ingredientes especiais.

Fonte: Mercado & Consumo




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001