Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Leite lidera lista de alimentos mais consumidos do mundo

Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura apontou os 10 alimentos mais consumidos ao redor do mundo, trazendo apenas algumas diferenças de preparo desses ingredientes que são típicos das regiões.

Em primeiro lugar, o destaque vai para o leite e seus derivados, como os queijos, consumidos em cerca de 580 milhões de toneladas por ano no mundo. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o leite possui importância econômica de renda e sobrevivência para grande parte da população mundial, além de ser uma fonte vital de nutrientes. Em média, 116 kg de leite são consumidos por ano por cada habitante, número que vem crescendo uma taxa de 1,2% ao ano, segundo a pesquisa divulgada em 2019.

O segundo lugar é ocupado pelo trigo, o qual dá origem à farinha mais consumida no Brasil e que é o ingrediente principal das massas. No país, cada pessoa consome, em média, 40 kg de trigo ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO). O alimento é fonte imediata de energia, não sendo bem tolerado por pessoas com doenças autoimunes, como a artrose e hipotireoidismo, que pioram o quadro inflamatório.

O arroz é o alimento que ocupa o terceiro lugar da pesquisa. Originário no Japão, esse alimento possui um consumo médio anual mundial de 54 kg por pessoa, segundo pesquisa do Banco do Nordeste do último ano.

O ranking completo de alimentos mais consumidos inclui ainda batata, cerveja, açúcar, tomate, milho, carne de porco e mandioca.

Fonte: Milk Point




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001