Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry faz aquisições na área de biotecnologia

A Kerry anunciou duas aquisições na área de biotecnologia que expandirão sua experiência, portfólio de tecnologia e capacidades de fabricação. A empresa anunciou que chegou a um acordo para adquirir a empresa alemã de inovação em biotecnologia c-LEcta, além de confirmar que adquiriu a fabricante mexicana de enzimas Enmex.

A c-LEcta é uma empresa de inovação em biotecnologia especializada em fermentação de precisão, bioprocessamento otimizado e biotransformação para a criação de enzimas e ingredientes direcionados de alto valor. Segundo a Kerry, a c-LEcta, com sede em Leipzig, na Alemanha, se estabeleceu como inovadora em novas ciências para o mercado farmacêutico, com um forte fluxo de bioativos funcionais em alimentos, bebidas e outros mercados de consumo.

A Enmex é fabricante de enzimas, com sede no México, que fornece várias soluções de bioprocessos para os mercados de alimentos e bebidas. Possui um portfólio de enzimas complementares e uma forte infraestrutura de fabricação, que estenderá as capacidades de fermentação e fabricação de enzimas da Kerry para a América Latina.

As indústrias alimentícia e farmacêutica estão à beira de uma nova onda de inovação, onde novos desenvolvimentos em biotecnologia, biologia sintética e fermentação de precisão estão transformando radicalmente esses setores. A c-LEcta é líder nessas novas tecnologias, que incluem produtos à base defermentação, como novas enzimas disruptivas. A combinação estrategicamente atraente com a Kerry acelerará nossas capacidades de inovação em engenharia de enzimas, fermentação e desenvolvimento de bioprocessos. Nosso amplo alcance de mercado nos mercados alimentício e farmacêutico, combinado com nossa profunda experiência em aplicações de enzimas e design integrado de tecnologia de ingredientes, permitirá e acelerará o potencial de crescimento do forte portfólio e recursos tecnológicos da c-LEcta, além de nos apoiar na criação de produtos mais saborosos, produtos mais sustentáveis e saudáveis”, disse Albert McQuaid, diretor de ciência e tecnologia da Kerry.

De acordo com Neil Cracknell, CEO da Kerry Applied Health and Nutrition, as enzimas estão desempenhando cada vez mais um papel vital como biocatalisadores nas indústrias de alimentos e bebidas, onde oferecem muitos benefícios, incluindo melhor qualidade do produto, maior eficiência do processo e redução do desperdício de alimentos. “Esta aquisição estratégica da Enmex complementará o portfólio de enzimas existente da Kerry e aumentará nossa força em enzimas para modificar cereais e grãos. Vemos as enzimas desempenhando um papel crítico em ajudar a alcançar a visão da Kerry de criar um mundo de nutrição sustentável, que consiste em fornecer melhor nutrição, com melhores processos, que têm menos impacto nos recursos da nossa terra”, acrescentou.

Fonte: Beverage Daily




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001