Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry conclui aquisição da Niacet

A Kerry anunciou que concluiu a aquisição da Niacet, empresa especializada em tecnologias de conservação, em um negócio no valor de 853 milhões de euros.

De acordo com Bert De Vegt, vice-presidente de preservação e proteção de alimentos da Kerry, a combinação do portfólio de proteção de alimentos da Kerry e as capacidades, experiência e conhecimento da Niacet conquistam uma posição de liderança para os negócios no setor de conservantes. “A Niacet é líder global em preservação e seus negócios complementam o extenso portfólio existente da Kerry de tecnologias de proteção e preservação de alimentos com rótulos limpos. Juntos, temos uma posição de liderança clara em alimentos de panificação, carne e vegetais e, agora, podemos apoiar nossos clientes com conservantes convencionais de baixo custo e variedades de rótulos limpos, atendendo às suas necessidades específicas. A combinação de nossos dois negócios criou uma posição de liderança global no setor de preservação de alimentos”, explicou De Vegt.

De acordo com a Kerry, a demanda global por tecnologias que preservam o frescor, estendem a vida útil e combatem o desperdício de alimentos está aumentando. “Há uma consciência crescente sobre o peso do desperdício de alimentos e a necessidade da indústria de alimentos fazer mais. A maioria dos nossos clientes gostaria de estender a vida útil atual dos seus produtos e, com isso, reduzir o desperdício, mas a segurança alimentar é um desafio complexo e multifacetado”, revelou De Vegt.

A combinação das soluções existentes de proteção de alimentos da Kerry e os negócios da Niacet deixará a empresa bem posicionada para atender a essa necessidade crescente, fornecendo tecnologias complementares e acelerando o crescimento da empresa.

As sinergias de vendas serão uma parte dessa história de crescimento. “Expandiremos o alcance comercial das marcas líderes de mercado da Niacet globalmente, aproveitando a amplitude e a profundidade da nossa rede Kerry, centros de aplicação de excelência e equipes de vendas globais”, previu De Vegt.

A outra parte será uma aceleração nas capacidades técnicas e de P&D do Grupo. “Esta aquisição reúne duas equipes técnicas talentosas, que compartilham a mesma dedicação à ciência e à inovação e, coletivamente, estamos empenhados em desenvolver novas soluções de proteção e preservação de alimentos ainda mais inovadoras. Combinando nossas tecnologias coletivas, capacidades, experiência e conhecimento, e camadas no portfólio mais amplo de Sabor e Nutrição da Kerry, somos capazes de desenvolver soluções até mesmo para os desafios mais complexos de segurança alimentar, mantendo a flexibilidade do canal e propriedades organolépticas aceitáveis”, comentou De Vegt.

A Kerry planeja desenvolver a tecnologia proprietária da Niacet e o know-how técnico para apoiar o crescimento. Segundo De Vegt, a Kerry aproveitará as capacidades de granulação, secagem e síntese química de propriedade da Niacet, trazendo novos pós e cristais antimicrobianos de fluxo livre, com baixo teor de sódio e outras características complexas para o mercado.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001