A Kerry desenvolverá um centro de excelência em inovação e tecnologia de alimentos construído especificamente em Queensland, na Austrália. A instalação também atuará como a nova sede da Kerry na Austrália e Nova Zelândia, enquanto a instalação existente em Sydney manterá um centro de aplicações de P&D especializado.
Com recursos que incluem plantas piloto, laboratórios e instalações de degustação, o novo Kerry Australia e New Zealand Development and Application Centre, em Brisbane, trará um ciclo de inovação alimentar de ponta a ponta sob o mesmo teto. Isso reduzirá o tempo de chegada ao mercado para o desenvolvimento de novos produtos e aumentará a capacidade da Kerry de impulsionar a inovação em alimentos na região.
Complementando a nova instalação, está a Kerry Australia e o New Zealand Commercial Connect Centre, em Sydney, que manterá um centro de aplicações RD&A especializado.
De acordo com Christine Giuliano, gerente geral da Kerry Austrália e Nova Zelândia, a nova instalação está alinhada com a estratégia da Kerry focada na criação de valor para o consumidor, pois reflete as mudanças nas necessidades da indústria e abre oportunidades de crescimento do setor na Austrália e Nova Zelândia. “Mais importante, trará os benefícios de nossas tecnologias globais para os produtores locais de alimentos e bebidas, apoiando o desenvolvimento da indústria regional. Nossa equipe no novo centro será capaz de alavancar a rede de P&D da Kerry em todo o mundo, bem como percepções globais, conhecimento de mercado e experiência culinária e de aplicações para personalizar soluções que, em última análise, oferecem produtos interessantes que ressoam no mercado local ”, complementa Giuliano.
“O investimento abrirá um caminho econômico e eficiente para a comercialização de novos produtos e se concentrará nas iniciativas de inovação global da Kerry em saúde e bem-estar, sustentabilidade, conveniência, acessibilidade e premiumização, permitindo que as empresas regionais se conectem e acessem o mercado global, alavancando a marca Kerry”, acrescenta Giuliano.
A indústria de alimento e bebidas é o maior setor manufatureiro da Austrália, com faturamento anual de US$ 39 bilhões, representando mais de 18% do faturamento total da manufatura nacional.
Fonte: Food Ingredients First