Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kemin destaca a mudança nas carnes vegetais

As vendas no varejo de alternativas à base de carne vegetal refletem uma mudança ocorrendo em uma categoria dinâmica, à medida que os consumidores evitam os produtos congelados em favor de ofertas vegetais refrigeradas e convenientes. “Muitos consumidores querem reduzir o consumo de carne, enquanto mantêm o consumo de proteína; então, estão substituindo por alternativas à base de carne de origem vegetal, que oferecem sabor e textura semelhantes à carne”, disse Courtney Schwartz, diretor de Marketing da Kemin Food Technologies - Américas.

Segundo Schwartz, enquanto os compradores procuram os produtos ‘melhor para você’ para promover a saúde e o bem-estar, também estão preocupados em escolher produtos que sejam convenientes e fáceis de preparar. “À medida que os fabricantes mudam de alternativas de carne apenas congelada de origem vegetal para novas opções de refrigeração, proteger a integridade do produto é fundamental para garantir que o sabor e a textura da carne permaneçam intactos”, destaca. “Essa mudança em direção a produtos frescos e congelados deixa as marcas enfrentando desafios de qualidade do produto, pois a oxidação se torna um problema. Agora, você tem um produto refrigerado que é exposto à oxidação leve, diminuindo a vida útil e a qualidade muito mais rapidamente”, acrescenta Schwartz.

Os sistemas de gordura são um componente-chave de alternativas de carne de excelente sabor à base de vegetais, mas a oxidação dos componentes da gordura e do óleo nesses produtos é um desafio comum para as marcas. “Pode ser muito difícil entregar a textura e o sabor que os consumidores desejam, se o seu produto não estiver devidamente protegido contra oxidação”, ressalta.

A Kemin oferece um portfólio de soluções clean label para ajudar as marcas a controlar a oxidação e manter o frescor e a qualidade desses produtos. O extrato de alecrim Fortium R oferece muitos benefícios para o controle da oxidação de produtos alternativos à base de carne vegetal, incluindo controle de oxidação compatível com rótulos; extensão do prazo de validade; atraso na degradação do sabor para manter o sabor e a textura; retenção de cor para manter o apelo visual; opções orgânicas cultivadas internamente; dispersíveis em óleo ou água e formas secas ou líquidas em uma variedade de concentrações; e processo proprietário de extração de alecrim.

A Kemin é um dos maiores produtores de alecrim integrado verticalmente do mundo e o único fornecedor certificado para cultivo sustentável pela SCS Global Services.

Com um processo patenteado de extração de alecrim que fornece uma solução homogênea e altamente refinada, a Kemin oferece um extrato consistente que contém níveis padronizados de ácido carnósico. “Cada aplicação baseada em plantas é única em sua formulação, o que significa que os ingredientes e os objetivos de vida útil são diferentes. Por isso, é necessário ter uma variedade de concentrações de alecrim disponíveis, que é exatamente o que a Kemin oferece com a linha Fortium R”, explica Schwartz.

A Kemin oferece uma variedade de concentrações e transportadores para atenderas demandas de validade e rótulo de cada produto. A empresa também oferece variedades orgânicas, bem como suporte de aplicação para determinar a formulação apropriada e o ponto de aplicação para os formuladores. Além disso, oferece serviços de laboratório para clientes internos (CLS) para ajudar os clientes-parceiros a chegar ao mercado mais rapidamente. “Nossa equipe CLS oferece suporte dedicado em todas as fases de teste para entender as influências de todos os ingredientes alimentícios na estabilidade do seu produto final”, diz Schwartz.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001