Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kemin avança na inovação de alecrim sustentável para conservação de alimentos com rótulos limpos

A Kemin Industries está impulsionando um maior crescimento na conservação de alimentos com rótulos limpos devido ao seu crescimento na inovação do alecrim. O alecrim proprietário da empresa é formulado em soluções eficazes de rótulos limpos para ajudar a manter os alimentos mais frescos, seguros e saborosos.

Além disso, segundo a empresa, a inovação na agricultura de precisão vai facilitar uma melhoria contínua nas práticas de cultivo sustentável da sua linha de alecrim.

De acordo com John Greaves, vice-presidente de Culturas Especiais da Kemin, o alecrim e os produtos desenvolvidos a partir dele desempenharam um papel importante na formação inicial e subsequente crescimento de três unidades de negócios da Kemin. “Adaptamos essas inovações para atender as necessidades específicas dos clientes. Junto com outras inovações na Kemin, a inovação em alecrim ajudou a demonstrar que as moléculas naturais podem substituir variedades sintéticas e ajudar a fornecer soluções para vários setores”, afirmou Greaves.

Desde então, a Kemin deu continuidade a essas inovações usando plantas, microrganismos e microalgas como soluções mais sustentáveis do que alternativas sintéticas.

Hoje, o alecrim é reconhecido, junto com os tocoferóis, como um componente significativo na manutenção do frescor e sabor naturais.

Como um dos maiores produtores verticalmente integrados de alecrim cultivado de forma sustentável, a Kemin oferece uma cadeia de suprimentos bem controlada e pode rastrear suas safras desde as mudas até o produto final. “Continuamos a investir no melhoramento de plantas, desenvolvimento de sistemas de cultivo e novas tecnologias agronômicas. Essas práticas certificadas de crescimento sustentável produzem mais de nossas moléculas-alvo como um componente-chave para um futuro sustentável”, explicou Greaves.

Segundo Greaves, cada lote de folhas secas de alecrim pode ser rastreado até o produtor, campo e estação específicos para que a empresa tenha rastreabilidade total.

O alecrim produz moléculas muito potentes e a Kemin continuará a explorar as oportunidades em todos os setores em que essas moléculas atuam. “Além disso, continuamos a olhar para a sinergia do alecrim com moléculas novas e complementares para encontrar novas soluções para nossos clientes. A inovação na agricultura de precisão facilitará uma melhoria contínua nas práticas de cultivo sustentáveis da nossa linha de alecrim”, revelou Greaves.

A empresa continua a produzir variedades de alecrim com desempenho cada vez melhor e todas as plantas são cultivadas na Kemin. “Estamos explorando novas tecnologias para ajudar a aumentar a eficácia dos nossos produtos. Nossas equipes de pesquisa continuam a desenvolver novas formulações de teste em várias aplicações diferentes, que esperamos melhorarão os produtos dos nossos clientes. Também continuamos procurando outras aplicações baseadas em moléculas específicas”, disse Greaves.

Antes da inovação e do investimento inicial da Kemin no desenvolvimento do seu próprio programa integrado verticalmente, a planta era colhida principalmente de forma selvagem no Sul da Europa e no Norte da África. “Rapidamente percebemos que a colheita silvestre não era sustentável e precisávamos implementar um sistema de cultivo de alecrim para melhorar a biomassa por meio do melhoramento das plantas. A Kemin desenvolveu um dos primeiros programas de cultivo de alecrim, que transformou a planta de um arbusto perene do Mediterrâneo em uma ‘planta de fabricação de fitoquímicos’ de alto desempenho. Nossos cientistas analisaram e selecionaram as linhagens mais potentes de alecrim de todo o mundo e, então, nossa equipe usou métodos convencionais de melhoramento de plantas para iniciar um programa de melhoria contínua, que resultou em uma das maiores coleções de alecrim do mundo”, observou Greaves.

As lavouras de alecrim da Kemin são certificadas pela SCS Sustainably Grown, da SCS Global, que reconhece a liderança em gestão ambiental, responsabilidade social e estabilidade econômica.

Enquanto olhamos para o futuro, a Kemin continua a investir em inovação à medida que nossos cientistas e produtores trabalham juntos para descobrir novas moléculas para novos antioxidantes naturais. Estamos desenvolvendo ativamente novas fontes botânicas de moléculas antioxidantes para complementar as formulações à base de alecrim e estamos trabalhando continuamente com métodos de extração e formulação para produzir produtos de alecrim mais eficazes”, destacou Greaves.

A empresa também explora soluções alternativas para ingredientes sintéticos para prevenir a perda de cor e sabor, ao mesmo tempo que estende a vida útil.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001