Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Iogurtes: conheça os seus benefícios

Produtos lácteos, como leites, queijos e iogurtes, são alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo, além de ajudarem a fortalecer o sistema imune. Os iogurtes, em especial, devem ultrapassar os US$ 100 bilhões de valor global, conforme indica o Innova Market Insights - um número inédito.

Esse produto versátil é oriundo da fermentação do leite, adicionado a fermentos lácteos, que por meio desse processo se transformam em iogurte, uma rica fonte de proteínas de elevado valor biológico, com todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa, além de minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e potássio, e vitaminas, como as do complexo B.

O cálcio, por exemplo, é fundamental para a mineralização e formação óssea, sendo de extrema importância durante a gravidez, lactação, infância e menopausa. O fósforo e o magnésio são também importantes para a formação óssea e reparação de tecidos; o potássio participa na contração muscular e regulação da pressão sanguínea.

Com tantas opções no mercado, escolher um iogurte requer os mesmos cuidados que os demais alimentos: evitar aqueles que tenham edulcorantes ou corantes artificiais, aditivos químicos, excesso de açúcar e amido, preferindo os que contenham ingredientes naturais, feitos de uma matéria-prima de qualidade.

Os iogurtes naturais, que não são artificialmente adoçados (ou seja, com aquele gostinho azedo), podem ser consumidos com frutas in natura, misturados com mel, geleias naturais, açúcar de maçã, pastas de mix de castanhas, chocolate extra amargo derretido, entre tantas outras opções.

Uma alternativa saudável são os iogurtes com whey protein na composição, em especial para praticantes de atividades físicas, uma vez que esse suplemento à base da proteína do soro do leite possui todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa na regeneração e recuperação muscular, bem como na construção de tecidos. Além disso, o whey protein tem potencial antioxidante, protege as células, atua na imunidade e ainda estimula a redução do peso corporal, sendo, então, uma ótima opção de suplemento não apenas para atletas ou para momentos de práticas esportivas.

Outra questão envolvendo iogurtes é a lactose. De acordo com o Instituto Datafolha, cerca de 70% da população tem algum grau de intolerância ao açúcar do leite, abrindo espaço para um nicho de mercado: bebidas lácteas sem lactose (que contém a enzima lactase adicionada ao produto).

Os iogurtes são alimentos bastante benéficos e que se adequam a diversos momentos. São práticos, saborosos e podem ser personalizados e consumidos da forma que mais agradar, sem perder os valores nutricionais.

Fonte: Milk Point




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001