Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação e novas tecnologias para produção de proteína animal

Vivemos em um mundo onde crescem as preocupações com a qualidade dos alimentos que consumimos. Diante desse cenário, o incremento de inovações e da tecnologia para a proteína animal se tornou regra dentro da indústria frigorífica.

Assim, tecnologias como blockchain, Inteligência Artificial (IA), robótica, Cloud Computing e automação já são realidade na indústria frigorífica, ganhando cada vez mais relevância no segmento de proteína animal.

As novas tecnologias dentro do processo de produção da proteína animal já são uma realidade e responsáveis por alavancar os índices de eficiência dos frigoríficos, reduzindo mão de obra e contribuindo para a baixa dos custos, com maior rentabilidade e melhoria da qualidade do produto.

As inovações no ramo de proteína animal podem ser divididas em três áreas: Produção de insumos, matéria-prima, compreendendo todos os segmentos associados à fazenda ou granja; Industrialização, caracterizada por empresas responsáveis pelo abate e processamento da carne; e Comercialização e distribuição, concentrada nas empresas que estão inteiramente vinculadas ao consumidor final.

Dentre as variadas tecnologias, destaca-se a evolução dos sistemas de automação para embalagens dentro dos frigoríficos (área de industrialização), como por exemplo, equipamentos de envase de cortes na indústria frigorífica.

As soluções de automação na indústria de proteína animal surgem como um progresso que permite que o setor produtivo da proteína animal apresente maior produtividade, qualidade e precisão, além de ajudar as indústrias no cumprimento de normas nacionais e internacionais. Dessa forma, as soluções em automação trazem uma série de benefícios tangíveis, levando maior tecnologia para a proteína animal.

O processo de automação da indústria frigorífica veio para ficar. Por isso, a tendência é que as inovações em automação sigam avançando para processos anteriores à fase da embalagem, como por exemplo o ensacamento de produtos, impressão e etiquetagem de embalagens.

Outro ponto que seguirá avançando na área de tecnologia para a proteína animal tem relação com a rastreabilidade, um fator fundamental para a segurança alimentar.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001