Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion incentiva o plantio de milho amarelo no México

Com o objetivo de aumentar a produção de milho amarelo de forma sustentável e dar segurança na comercialização de suas safras aos produtores locais, a Ingredion México e a Indústria Mexicana de Coca-Cola firmaram um acordo de colaboração para iniciar o “Milho Amarelo”. O projeto faz parte das iniciativas de sourcing local e supply chain IMCC e Ingredion, com o objetivo de aumentar a compra de ingredientes agrícolas mexicanos.

A colaboração entre as empresas e o campo de Jalisco é sempre importante. Na Ingredion, estamos comprometidos com a sustentabilidade e o desenvolvimento do campo mexicano, por isso nos unimos ao IMCC para fortalecer a cadeia produtiva e obter maior produção agroindustrial com benefícios para o campo, produtores e suas famílias, para um melhor estado e país”, afirmou Leopoldo G. Horle, presidente e diretor da Ingredion no México.

O projeto, que terá Jalisco como principal local de produção, conta com o apoio de 450 produtores locais. Após a primeira etapa, será avaliado o estadiamento nacional dos diferentes estados produtores do cereal, com o compromisso de apoiar uma safra de 100 mil toneladas de milho amarelo durante 2021.

Além de beneficiar os agricultores e suas famílias, a aliança tem o objetivo de aumentar a produtividade e rentabilidade do campo por meio de uma transformação sustentável que permita a articulação direta entre o produtor e a indústria, para que tenham garantia de renda na comercialização da sua colheita diretamente com as empresas.

Trabalhar em conjunto pode fazer a diferença para gerar um impacto positivo em larga escala para que o projeto "Milho Amarelo" tenha um processo de avaliação e continuidade até 2030, com o objetivo de favorecer os produtores mexicanos.

A Ingredion México é líder no México e a de maior alcance na América Latina no desenvolvimento de soluções em ingredientes, com vendas anuais de mais de US$ 1 bilhão. A empresa transforma grãos, frutas, vegetais e outras matérias-primas em soluções de ingredientes de valor agregado para os setores de alimentos, bebidas, nutrição animal, cerveja e industrial. A Ingredion México opera três fábricas e nove centros de distribuição no país. É uma subsidiária da Ingredion Incorporated, com sede em Chicago, nos Estados Unidos, atendendo clientes em mais de 120 países. Com centros de inovação Ingredion Idea Labs® em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários, a empresa cocria com seus clientes e cumpre seu propósito de unir o potencial das pessoas, natureza e tecnologia para criar soluções de ingredientes que melhoram a vida.

Fonte: Food News latam




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001