Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion cria joint venture com o Grupo Arcor para fortalecer operações na América do Sul

O Grupo Arcor, empresa argentina de alimentos, e a Ingredion, fornecedora de soluções de ingredientes, uniram forças para criar uma joint venture que alavancará a fabricação das duas empresas, além de possibilitar alcance geográfico complementar e recursos comerciais para construir soluções de ingredientes. A joint venture também tem como objetivo ampliar as ofertas de ingredientes para alimentos e bebidas para clientes na Argentina, Chile e Uruguai.

A Arcor e a Ingredion deterão uma participação de 51% e 49%, respectivamente, e terão um faturamento combinado de mais de US$ 300 milhões.

A Arcor, produtora global de balas duras e principal exportadora de confeitos da Argentina, Chile e Peru, vai transferir as suas operações de ingredientes para a joint venture, o que inclui uma unidade fabril em Lules (província de Tucumán) e duas unidades fabris no Complexo Industrial de Arroyito (província de Córdoba).

A Ingredion vai transferir as suas operações na Argentina, Chile e Uruguai para a joint venture, incluindo duas fábricas argentinas nos distritos de Chacabuco e Baradero (província de Buenos Aires). As unidades fabris produzem ingredientes de valor agregado, como xaropes de glicose, maltose, frutose, amido e maltodextrinas, essenciais para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica.

A joint venture será administrada por uma equipe de executivos designada em conjunto pelas duas empresas, que serão responsáveis por integrar as operações combinadas para comercializar, vender e fabricar ingredientes na Argentina, Chile e Uruguai. Também otimizarão ainda mais a rede de manufatura e as funções de suporte para criar valor incremental para o acionista.

Temos o prazer de anunciar nossa joint venture com o Grupo Arcor. Compartilhamos valores semelhantes e somos apaixonados por criar uma experiência de classe mundial e oferecer soluções de ingredientes que agreguem valor para os nossos clientes. Estamos ansiosos para combinar a equipe de entrada no mercado de sucesso da Ingredion com as nossas respectivas operações para fortalecer o nosso futuro nos próximos anos ”, disse Jorge Elías, presidente da região da América do Sul da Ingredion.

Nossa aliança com a Ingredion é um passo importante no processo de crescimento e consolidação dos negócios de ingredientes do Grupo. “Desta forma, o Grupo Arcor se fortalece como uma empresa que investe e cresce no país de forma contínua por meio de três divisões de negócios: Bens de Consumo (Confeitaria, Chocolate, Biscoitos e Biscoitos e Produtos Alimentares), Agronegócio e Embalagens”, acrescentou Modesto Magadan, gerente geral de Agronegócio da Arcor.

A joint venture irá operar de forma autônoma e, após o fechamento da transação, a Arcor consolidará o negócio. Aprovada pelo conselho de administração de cada empresa, está sujeita a aprovações regulamentares e condições habituais de fechamento.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001