Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion adquire 75% do controle da Purecircle

A Ingredion adquiriu uma participação no controle de 75% na PureCircle, fabricante norte-americana de ingredientes à base de folhas de estévia de "próxima geração". A redução de açúcar faz parte da estratégia de crescimento da Ingredion, junto com o fornecedor de ingredientes, atrelando a estévia como produto principal.

Espera-se que o acordo seja fechado durante o segundo semestre de 2020, estando sujeito à aprovação dos acionistas da PureCircle e ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias. Até a conclusão da aquisição, a Ingredion e a PureCircle permanecerão empresas separadas e independentes, com relação a portfólio de produtos e equipes no mercado.

O modelo global da Ingredion no mercado, combinado com nossa experiência em formulação, será altamente complementar aos recursos da PureCircle. Temos um enorme respeito pelos negócios que a PureCircle construiu por quase duas décadas e estamos animados em recebê-los na família Ingredion. Estamos prontos para dar suporte a essa nova fase de crescimento com as soluções modernas e sustentáveis de estévia ”, diz Jim Zallie, presidente e CEO da Ingredion.

Todos os ingredientes da PureCircle tem como base a planta de estévia, o que é destacado pela empresa para distinguir as suas ofertas dos adoçantes sintéticos "semelhantes a estévia". A empresa trabalha com agricultores da Ásia, África, América Latina e América do Norte para cultivar e adquirir as suas plantas de estévia. Em agosto passado, a empresa lançou o seu próprio sorvete da marca, feito com adoçante natural, que se destaca por funcionar bem em aplicações de sobremesas, bem como em uma ampla variedade de bebidas e produtos alimentícios.

Atualmente, os adoçantes estão em alta à medida que os governos reduzem os níveis de açúcar na dieta. As diretrizes alimentares do governo dos EUA sugerem "um padrão alimentar baixo em adição de açúcar", enquanto o Reino Unido já introduziu um imposto sobre o açúcar nas bebidas. Enquanto isso, os consumidores também estão tentando a redução de forma independente, com constatou uma Pesquisa de Estilo de Vida e Atitudes do Consumidor, realizada pela Innova, onde quase sete em cada 10 consumidores nos países pesquisados (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, China e Brasil) reduziram a ingestão de açúcar.

A PureCircle desenvolveu e agora está expandindo o uso de uma variedade de folhas de estévia "inovadoras" que, segundo a empresa, oferecerá vantagens significativas em comparação às gerações anteriores de plantas de estévia. Com esse rendimento mais alto, essa nova variedade de estévia é apresentada como custo-benefício, uma vez que quantidades mais significativas de ingredientes podem ser obtidas de cada folha.

Globalmente, a PureCircle investiu em pesquisa e desenvolvimento para obter a concessão de mais de 214 patentes relacionadas à estévia, tendo mais de 300 solicitações de patentes pendentes. Os adoçantes de estévia e os modificadores de sabor são suportados pela total integração vertical de uma rede global de parceiros agrícolas. A empresa utiliza um sistema de "melhoramento avançado de plantas" para extrair os componentes ideais de degustação das folhas de estévia.

Dentro da categoria de alternativas de açúcar para rótulos limpos, a estévia deverá apresentar forte presença na NPD este ano. "Com a tendência de hoje e o foco do mercado em ingredientes naturais, à base de plantas e de rótulo limpo, acreditamos que a estévia esteja entre os adoçantes mais atraentes que atendem a esses critérios", disse Elaine Yu, presidente da Layn USA.

Em março passado, a PureCircle recebeu a aprovação para o uso e aplicação expandido de Reb M em Cingapura . No futuro, isso permitirá à empresa participar da missão de 2022 para ajudar a eliminar 150 bilhões de calorias da dieta de Cingapura, substituindo 10% do consumo de açúcar per capita por ingredientes à base de estévia.

Nós da PureCircle estamos contentes por termos encontrado na Ingredion um parceiro forte, que compartilha nossa missão de incentivar dietas saudáveis em todo o mundo e ser o fornecedor preferido de ingredientes à base de estévia de alta pureza para a indústria global de alimentos e bebidas”, diz Peter Lai Hock Meng , CEO da PureCircle.

Essa aquisição deve aguçar os clientes atuais e potenciais de ambas as empresas, pois combinadas, poderão atender nossos clientes com melhores serviços, maior variedade de produtos e se estender mais profundamente aos mercados globais, regionais e locais”, conclui.

.Alternativas para redução de açúcar, que também proliferam no escopo de ingredientes enzimáticos e de fibras, surgiram no centro das atenções ao lado dos adoçantes tradicionais. Na FiE 2019, a DuPont destacou sua enzima láctea, a DuPont Danisco Nurica. Essa enzima facilita a redução de açúcar em até 35%, enquanto gera fibra dietética prebiótica in situ através da conversão natural da lactose.

Usando a Nurica, os fabricantes podem ajustar o conteúdo de açúcar, fibras e lactose de seus produtos lácteos para obter várias alegações nutricionais que beneficiam consumidores intolerantes à lactose ou que, geralmente, buscam escolhas mais saudáveis.

No escopo das fibras, a Novozymes lançou a Saphera Fiber, uma nova enzima lactase para aumentar o conteúdo de fibras em produtos lácteos fermentados e não fermentados, além de reduzir o açúcar. O uso de fibras nos lançamentos de alimentos e bebidas está aumentando globalmente, apresentando crescimento de 12% ano a ano quando comparados aos lançamentos de 2018 e 2017, de acordo com dados da Innova Market Insights.

Mas a realidade de que o açúcar desempenha muitos papéis permanece desafiadora para os formuladores de adoçantes. Além de proporcionar doçura, também atua como conservante, ajudando a prolongar a vida útil dos alimentos, e como substrato de fermentação. Também é importante na textura, estrutura, cor, mouthfeel, viscosidade e sabor dos alimentos.

Mesmo que os consumidores estejam se afastando do açúcar, as plantações de cana-de-açúcar podem se beneficiar da demanda de um setor diferente - a embalagem. A Eco-Products, uma marca Novolex, introduziu recentemente bandejas compostáveis feitas de fibra residual de cana-de-açúcar como a mais recente adição à sua linha de produtos de serviços alimentícios, visando supermercados e processadores de alimentos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001